OPINIÃO

Entrelinhas

28/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Distância

A rejeição ao pedido do vereador Eduardo Borgo (PMB) para a abertura de uma nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) não deixa de expor o distanciamento dos colegas. E segundo voz corrente em plenário, provocado pelo próprio parlamentar.

Oposição

A votação mostrou que Borgo enfrenta resistência mesmo na oposição, que não votou de forma unânime no pedido do vereador. Colegas do parlamentar avaliam que a CEI não traria resultados concretos e serviria muito mais como um palanque político ao vereador.

PP e MDB

A votação da CEI, por outro lado, também demonstrou a postura até o momento frágil que a nova direção do PP tem em relação a seus vereadores na Câmara. Os dois parlamentares da legenda votaram a favor da CEI, enquanto o MDB, que tem se distanciado do governo, fechou questão e foi unânime ao opinar pela não instauração da comissão.

Agilidade

O vereador Mané Losila (MDB) revelou na sessão de ontem (27) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou no último sábado (25) o funcionamento do sinal 5G em Bauru. Resta, porém, a aprovação do projeto que regulamenta o setor na Câmara. Losila pediu agilidade na tramitação do texto, que chegou há cerca de duas semanas na Casa.

Orlando

A longa entrevista do vice-prefeito Orlando Costa Dias, ontem de manhã, ao Cidade 360º repercutiu bastante nos discursos da sessão de ontem e no meio político, em geral, também entre ouvintes e internautas, que enviaram muitas perguntas.

Não volta

Havia uma certa expectativa sobre a possibilidade de a prefeita Suéllen Rosim (PSD) pedir a Orlando sua volta à Secretaria da Saúde, ainda que de forma interina, para acalmar os ânimos e colocar ordem na casa. Mas ele garantiu que não volta, até por falta de tempo, porque se dedica a várias atividades no Executivo, principalmente representativas em comissões etc.

De volta

Orlando estava fora dos holofotes e a entrevista de ontem o recolocou em cena. Ele segue, segundo demonstra, de bem com a prefeita e tentando ajudar na blindagem e resoluções do governo. Há quem avalie que, politicamente, ele corre o risco de ficar menor. Mas não parece se preocupar com isso.

Reunião

O PSDB de Bauru se reuniu na manhã do último sábado (25) para debater os principais temas do município, numa movimentação que mira também as eleições do ano que vem. Na pauta, as novas unidades da Sear, o valor da macrodrenagem urbana de Bauru, a dívida da Cohab e o Plano Diretor.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.