OPINIÃO

Entrelinhas

21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Composição

E continuam as tratativas para a eleição municipal de 2024, como vem adiantando esta coluna desde o ano passado. Nesta segunda-feira (20), o médico e ex-deputado estadual Dr. Raul (Podemos) se reuniu com o deputado federal Capitão Augusto (PL) e a deputada estadual Dani Alonso (PL) para discutir os desafios de Bauru e eventuais composições de chapa para a disputa eleitoral.

Composição 2

Para além da discussão sobre eleições, os três também formalizaram uma parceria para conseguir recursos ao município nas esferas superiores da República, o Governo do Estado, com Dani Alonso, e o Governo Federal, com Capitão Augusto. O principal assunto da pauta foi a Saúde, admite Raul, mas não ficaram de fora temas como tratamento de esgoto e infraestrutura.

Surpresa

O vereador Coronel Meira (União Brasil) se surpreendeu ao descobrir que o consultor jurídico da Câmara, Arildo de Lima Júnior, mudou repentinamente seu parecer sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Se antes o advogado opinava pela inconstitucionalidade do texto, agora ele não tem a menor dúvida de que o projeto está dentro da legalidade.

Aspas

Meira, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça - a mais poderosa da Casa e sem a qual os projetos não andam - não deixou barato. "Se na semana passada o doutor apontou ilegalidade ao longo de seis páginas, hoje protocolou nova análise, pela legalidade, com duas páginas. A Consultoria é ocupada por livre nomeação. Esperamos, sinceramente, não ter havido qualquer tipo de pressão política para essa mudança de posição", disparou.

Novo entendimento

O novo parecer da Consultoria Jurídica da Câmara vem, aliás, uma semana depois de vazar a informação de que o Palácio das Cerejeiras não prevê encaminhar o projeto do novo Plano Diretor antes do ano que vem. O prazo estipulado pelo governo para mandar o texto, como antecipou o JC, é de abril de 2024. Sem a atualização do Plano Diretor, avaliam os vereadores, o governo quer empurrar 'goela abaixo' a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.