OPINIÃO

Entrelinhas

14/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Movimentação

Uma reunião do Partido Social Democrático (PSD) realizada no sábado (11) reuniu personalidades que vão desde Toninho Gimenez (PTB), vice-prefeito na gestão de Clodoaldo Gazzetta (PSDB), passando por Arnaldo Ribeiro (Cidadania), à prefeita Suéllen Rosim (PSD) e seus pais, Dozimar e Lúcia Rosim. E significou, na prática, a primeira demonstração pública de que a corrida eleitoral do ano que vem já começou.

Reeleição?

Quem abriu o encontro foi o presidente do PSD, Júnior Rodrigues, que já prepara a agenda para marcar novas reuniões. Suéllen Rosim foi a última a discursar a evitou cravar a disputa à reeleição, mas disse, em tom misterioso, esperar que "continuemos escrevendo essa história juntos".

De olho

O encontro do PSD já gerou outras movimentações na política local. Nesta terça-feira (14), às 18h30, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), presidido por Rodrigo Mandaliti, também promove uma reunião para discutir Bauru. A legenda chegou a ser convidada para o evento do PSD no sábado, mas não compareceu.

Convite?

A coluna apurou, enquanto isso, que o MDB não convidou formalmente nenhum aliado do governo para participar do encontro nesta terça. A movimentação simboliza também o recente distanciamento da legenda com relação à administração, medida que o JC antecipou na semana passada.

Pedido

Líder da prefeita na Câmara, o vereador Miltinho Sardin (PTB) quer estudos para restabelecer a linha noturna de ônibus circular durante a madrugada. Ele pediu especificamente a volta dos trajetos à meia-noite, à 1h30, às 3h e às 4h20. Entusiasta das faixas de retenção e recuo exclusiva para motociclistas, instaladas recentemente na avenida Rodrigues Alves, o petebista também quer expandir o modelo para demais vias do município.

Recurso

O vereador Eduardo Borgo (PMB) anunciou ontem (13) que entrou com recurso contra a sentença que o condenou a indenizar dois assessores do governo no valor de R$ 5 mil para cada um deles. A decisão saiu há pouco mais de uma semana e considerou ofensivas insinuações do parlamentar de que os envolvidos ocupavam cargos fantasmas na prefeitura.

Crítica

A vereadora Chiara Ranieri (União) voltou a abordar a reunião pública sobre projetos de macrodrenagem urbana para Bauru. Ela criticou o fato de só haver um projeto executivo finalizado, o da Nações Unidas, mas pediu aos vereadores que isso não interrompa a busca por recursos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.