OPINIÃO

Entrelinhas

10/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Gislaine

Secretária do Meio Ambiente de Bauru e mulher de confiança da prefeita Suéllen Rosim (PSD), a psicóloga Gislaine Magrini deve assumir a presidência da comissão provisória do Progressistas (PP) no município. A composição da nova diretoria está prevista para ser anunciada nas próximas semanas, depois que o atual presidente, Carlos Braga, deixar formalmente a legenda.

Indefinido

Os dois vereadores de Bauru filiados ao PP, Júnior Lokadora e Júlio César, ainda não decidiram se ficam na legenda depois da mudança. A janela partidária acontece somente no ano que vem. Ambos já receberam convites de outras siglas, mas não bateram o martelo. O JC apurou que Lokadora, parlamentar da oposição, aguarda desdobramentos da nova diretoria para decidir seu futuro partidário.

Conforto

A avaliação é de que Júlio César está numa situação mais confortável do que Lokadora, já que é mais alinhado às pautas do governo nas votações e dificilmente entra em divididas. O vereador, no entanto, tem reclamado a aliados de que não foi ouvido pela administração antes da recente troca do alto escalão do Palácio das Cerejeiras.

Natalino no PDT

De olho em 2024, o ex-vereador Natalino da Pousada, até então no PV, vai se filiar ao PDT de Ciro Gomes neste sábado (11). O evento de filiação acontece na sede do Ministério Assembleia de Deus Missão Mundial, no bairro Pousada da Esperança I, e será acompanhado pela diretoria local da legenda também por apoiadores do ex-vereador.

Situação fática

Os vereadores Coronel Meira (União Brasil), Júnior Lokadora (PP) e Marcelo Afonso (PTB), que compareceram a uma reunião na capital paulista, São Paulo, com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, retornaram a Bauru frustrados. O titular da pasta foi taxativo: há R$ 3 bilhões a menos do que o previsto no orçamento do setor, o que inviabiliza novos investimentos. Por enquanto está garantida apenas a manutenção das unidades, nada mais e nada menos.

Leitos à espera

"A informação dada à caravana regional foi de que o orçamento real está em R$ 3 bilhões a menos do que o previsto pela gestão anterior, o que não abre margens para expansão dos leitos e da oferta de cirurgias, exames e consultas para este ano. Nem mesmo a ampliação do Hospital das Clínicas deve sair, mantendo os 30 leitos de enfermaria e 10 de UTI", registrou Meira nas redes sociais.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.