OPINIÃO

Entrelinhas

09/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Arquivamento 1

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), órgão do Ministério Público, arquivou o inquérito policial que investigava se o ex-vereador Natalino da Pousada (PV) recebeu verbas indevidas da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab). O MP não encontrou provas de que algo neste sentido de fato aconteceu.

Arquivamento 2

A notícia foi bem recebida tanto por Natalino como por seu advogado, Fábio Burian. "Nunca existiu qualquer irregularidade. Estávamos tranquilos", disse o profissional do Direito à coluna. O arquivamento foi solicitado pelo MP na segunda-feira (6) e acabou homologado pela Justiça no mesmo dia.

Disparou!

Com a escalada de erosões nas ruas de Bauru nos últimos meses, especialmente devido às fortes chuvas que têm atingido o município, disparou o número de ações judiciais movidas por motoristas cujos veículos quebraram nos buracos das vias. Somente ontem (8), por exemplo, foram ajuizados dois processos.

Arquive-se

A Prefeitura de Bauru pediu o arquivamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que pede a derrubada da lei que proíbe a exigência do chamado "passaporte vacinal" nas repartições públicas.

Contexto

A ação foi movida em janeiro pela Procuradoria-Geral de Justiça, mas uma lei sancionada recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) faz a mesma vedação sobre a exigência do comprovante de vacinação. Para a prefeitura, a Adin perdeu o objeto.

Nem me envolvo

Líder da prefeita na Câmara, o vereador Miltinho Sardin (PTB) prefere não se meter em assuntos internos do governo. Quando soube da mudança no secretariado, o petebista disse à prefeita que não palpitaria e que ela pode tocar a administração à sua maneira.

Reunião

A Câmara de Bauru promove uma Reunião Pública hoje (9/3), a partir das 8h30, para discutir projetos de obras de drenagem e de combate às erosões no município por parte da Prefeitura de Bauru. A iniciativa é da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil).

Mágoas passadas

O presidente do DAE, Leandro Joaquim, faz questão critica seu antecessor nas conversas que tem com interlocutores do governo. Marcos Saraiva, ex-dirigente da autarquia, já discutiu várias vezes com Joaquim. Nas palavras de um aliado da prefeita, "os dois não se bicavam".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.