OPINIÃO

Entrelinhas

08/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Recurso

O ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) agravou de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que negou uma liminar para revogar uma decisão que decretou a indisponibilidade de bens do tucano. Ele alega que, pela nova Lei de Improbidade Administrativa, a medida não tem amparo legal. O TJ ainda não se manifestou.

Partido

De olho na eleição do ano que vem, o deputado estadual Dr. Raul acaba de ser reconduzido à presidência de seu partido, o Podemos. O vereador Pastor Bira, por sua vez, ficou na vice-presidência e foi indicado para a liderança da legenda na Câmara. Assessor de Raul na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Bruno Rodrigues foi nomeado primeiro vogal da diretoria.

Nova ação

A Associação de Defesa da Cidadania de Bauru (Adeciba) ingressou com uma nova ação civil pública contra a prefeitura e a Emdurb. A instituição denuncia o rebaixamento ilegal da calçada em vários pontos da cidade e pede a regularização do problema, que acaba por obstruir o acesso de cadeirantes, por exemplo.

São Paulo

Os vereadores Coronel Meira (União Brasil), Eduardo Borgo (PMB), Junior Lokadora (PP) e Marcelo Afonso (Patriota) viajaram ontem para a Capital paulista, São Paulo, onde se reuniram com o secretário estadual de Saúde, o médico Eleuses Paiva. Na pauta, a ativação plena do Hospital das Clínicas e do recém-reformado Hospital Manoel de Abreu. Eles também pediram aumento no orçamento dos hospitais Estadual (HE) e de Base (HB).

Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Bauru promove hoje (8), às 9h, uma audiência pública para debater ações de desenvolvimento, proteção e emancipação das mulheres. A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT).

Água cortada

Se hoje, como denuncia a Apeoesp, a falta de professores na rede estadual de ensino tem deixado alunos sem aula, há 25 anos o problema era outro. Em 1998, todas as escolas estaduais de Bauru por pouco não retomaram o ano letivo porque o DAE cortou o abastecimento de água em todas as unidades escolares. O motivo? Inadimplência. Segundo a autarquia afirmou na época, o Estado devia R$ 466 mil em contas atrasadas. Houve um acordo e o ano letivo começou.

Audiência

Convocada pela vereadora Chiara Ranieri (União), uma audiência no Legislativo discutirá amanhã, às 8h30, projetos de drenagem e combate a erosões em Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.