OPINIÃO

Entrelinhas

07/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Enfim, o 5G

A Prefeitura de Bauru enfim encaminhou o projeto que regulamenta o sinal 5G no município para a Câmara Municipal. A iniciativa veio sete meses depois de o vereador Mané Losila (MDB) entregar a minuta do texto para o governo. A proposta recebeu algumas alterações, mas a demora no envio incomodou o emedebista. "A prefeitura trabalhou muito pouco", criticou Mané Losila (leia mais na página 3).

Vetado

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) decidiu vetar uma emenda do vereador Coronel Meira (União Brasil) que condicionava a ocupação dos cargos criados nas duas novas unidades da Secretaria de Administrações Regionais (Sear) a servidores concursados, medida aprovada pela Câmara há cerca de um mês. A mandatária alegou que a emenda viola um dispositivo da Lei Orgânica e que a medida contrariava a competência do Executivo.

Meira critica

O vereador disse ter recebido "com revolta, mas infelizmente sem surpresas" o veto da mandatária. Segundo Meira, a negativa à emenda "deixa claro" que o objetivo do projeto é a criação de cargos. "Isso dá a entender que a motivação do governo [com o projeto] não era aprimorar políticas públicas, mas ampliar os espaços para acomodações de aliados", disparou. Ele pretende derrubar o veto.

Bela Olinda

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) pediu que a prefeitura implemente com urgência um projeto de drenagem para o bairro Quinta da Bela Olinda. Reportagem do JC na semana passada mostrou que as casas daquela região sofrem com inundações e falta de infraestrutura.

E o Refis?

O presidente da Câmara, Júnior Rodrigues (PSD), voltou a cobrar do Executivo o projeto do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O vereador Luiz Eduardo Borgo (PMB) interrompeu a fala do colega para criticar o fato de que a informação sobre a proposta vazou à imprensa no começo do ano. "Não se anuncia Refis em janeiro", apontou Borgo. Rodrigues esclareceu, no entanto, que a renegociação só valerá para dívidas de regimes anteriores a 2023.

Infraestrutura

O vereador Edson Miguel (Republicanos) criticou na sessão desta segunda-feira (6) a falta de infraestrutura da avenida Inácio Conceição Vieira, na Vila Aviação. Trabalhadores que precisam voltar às suas casas depois do expediente precisam andar pelo menos 1 quilômetro até o ponto de ônibus mais próximo e, para piorar, devem percorrer o trajeto no escuro. Não há um único poste no trecho.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.