Organização é a palavra de ordem deste profissional. É o ponto-chave e, nesse sentido, o “personal organizer” pode atuar em qualquer situação ou ambiente em que exista essa necessidade. Buscando oferecer mais praticidade, funcionalidade e qualidade de vida para as pessoas. Para isso, o profissional otimiza soluções criativas e personalizadas para o dia a dia, ao que chamamos de “SISTEMAS DE ORGANIZAÇÃO”. Portanto organizamos não apenas os ambientes e os pertences, mas a própria vida.
Nichos da organização profissional:
Chamamos de especialidades porque você, como personal, pode focar seu trabalho em apenas uma destas categorias, se assim o desejar. E ser “A especialista” no assunto. Outra possibilidade é oferecer mais de uma, escolhendo aquelas que estejam de acordo com as suas “expertices”, gostos, preferências e claro, com demanda de mercado onde você atua.
• RESIDÊNCIA: incluindo todos os cômodos, desde o famoso closet passando pela área de serviço e o não menos polêmico quarto de despejo!
• BABY: um nicho que vem crescendo exponencialmente! Organizar o quarto, o armário, o enxoval, mala de maternidade e até a rotina dos primeiros tempos. Principalmente para as ‘mamães de primeira viagem’!
• ROTINAS DOMÉSTICAS: uma casa com as rotinas domésticas planejadas e devidamente organizadas é um sossego para a dona da casa, a família e para os próprios funcionários.
• AGENDA PESSOAL: Algumas pessoas tem grande dificuldade de se organizar o seu dia a dia, sua rotina, seus horários e afazeres, o profissional de organização é de grande valia para esse público.
Na próxima coluna continuarei com mais alguns nichos de atuação. Não perca será surpreendente, garanto!!!
Abraço,
Abençoada semana!