São 7 as cores do arco-íris, os dias da semana, as chagas de Cristo, os elementos, as maravilhas do mundo, os pecados capitais, as notas musicais, as vidas dos gatos... Esses exemplos mostram o quanto esse número faz parte da vida, história e imaginação da humanidade. Considerado pelos esotéricos como um símbolo positivo, que rege os mistérios ocultos e as transformações, na data de hoje, 07/07/07, ele está presente três vezes.
A coincidência de “7” forma uma capicua, ou seja, o sentido dessa data é a mesma quando lida de maneira inversa. “E as coisas organizadas trazem a sensação de alívio e segurança para as pessoas”, explica a numeróloga Aparecida Liberato, que desvenda o mistério: “Na verdade, o 7 não é o número que rege essa data. A soma correta é 7+7+2+0+0+7 = 23. É um dia bonito, que tem uma boa energia, pois o 2 indica relacionamentos e o 3, confraternização”.
Diante desse resultado, a dica da numeróloga é aproveitar para realizar parcerias no trabalho e, porque não, tomar coragem para pedir aquela garota/garoto em namoro. Ou até em casamento.
Sobre aproveitar a data curiosa para fazer jogos, não há expectativa nas casas lotéricas de Bauru de aumento das apostas. “Por enquanto, ninguém levantou a lebre por aqui”, garante, Rogério Dal Evedove, funcionário de uma lotérica, atento aos comentários dos clientes. “Quem aposta, faz isso todos os dias, nem olha no calendário”. Porém, a Mega-Sena está acumulada, com previsão de pagar R$ 22 milhões no prêmio principal.
Mas, quando o algarismo 7 surge por acaso na vida das pessoas, parece ser sinal de sorte. É o caso de Thiago Brandão, 26 anos, e Alessandra Salina, 27 anos. Eles começaram a namorar no dia 7/7/04 e marcaram o casamento para esse cabalístico sábado, como conta a noiva. “Quando a gente começou a se organizar para casar, pensamos que em 7/7/07 ia ser legal. Ficamos superfelizes porque vai dar para comemorar o aniversário de namoro e de casamento no mesmo dia”, comenta.
Apesar da coincidência, o casal não acredita em numerologia, mas o 7, para eles, tem um significado especial. “Sempre vamos ver esse número com muito carinho. Vai ser interessante, depois, contar para os nossos filhos”. Ah, os filhos! Eles também poderiam nascer num dia 7? “Daí vai depender de muito planejamento!”, conta Alessandra entre risos. “Mas, se acontecer, a gente vai ficar muito feliz”, completa.