Geral

Pesquisador Raul Fleury morre aos 79 anos

08/02/2014 | Tempo de leitura: 1 min
Tisa Moraes

Arquivo/Neide Carlos

Professor faleceu ontem, em casa, por volta das 19h

Morreu, na noite de ontem, o médico pesquisador e professor Raul Negrão Fleury, aos 79 anos. Há cinco anos, ele havia sido diagnosticado com câncer cerebral e, após uma longa luta contra a doença, faleceu em casa, por volta das 19h.

Nascido em Santo Antônio da Platina (PR), Fleury formou-se em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1960. Na mesma década, trabalhou em diversos hospitais da Capital.

Anos depois, ao se especializar em patologia, transferiu-se para Bauru, para atuar no Instituto Lauro de Souza Lima (ILSL) e na Santa Casa de Misericórdia. No Lauro, ocupou diversos cargos de direção e permaneceu por mais de 40 anos desenvolvendo pesquisas na área de patologia dermatológica.

Por sua contribuição, recebeu, há três anos, o título de Pesquisador Emérito do Município de Bauru.

“Ele realizou muitos estudos sobre hanseníase, doença em que o Instituto Lauro de Souza Lima era especializado”, relembra a filha Simone Fleury Corrêa de Moraes. Por quase 20 anos, o pesquisador também foi professor da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB/USP).

O médico Raul Negrão Fleury deixa a esposa, Margarida, e os filhos Dóris, Eduardo e Simone, além de seis netos. Seu corpo será velado na FOB/USP e sepultado no Cemitério Jardim do Ypê, às 16h de hoje.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.