BAURU

Carros elétricos e simuladores de voo marcam presença em Festa da Ciência

Evento gratuito deve atrair cerca de 1.500 pessoas, entre crianças e jovens, no Recinto Mello Moraes

Por Bruno Freitas | 21/10/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Bruno Freitas

Ariel Barca, diretor de divisão da Sedecon
Ariel Barca, diretor de divisão da Sedecon

Carros de corrida elétricos, simuladores de voo, mecânicas industriais, máquinas de prensar e impressoras 3D. Quem já passou, nesta sexta-feira (21), pelo Recinto Mello Moraes, acompanhou tudo isso, neste último dia da 3.ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Bauru, que teve início na segunda-feira (17).

O evento gratuito de hoje, denominado Festa da Ciência e Tecnologia, segue aberto ao público até às 17h, quando deve reunir cerca de 1.500 pessoas, entre crianças e jovens de diversas unidades de ensino da cidade, incluindo universidades, segundo os organizadores.

A ação visa fomentar a produção e o interesse de conteúdos de ciência e tecnologia, com projetos de diversas áreas, destaca Ariel Barca, diretor de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), pasta que promove o evento junto com a Educação, com apoio da Secretaria de Cultura.

Para Alexandre Rodrigues, recém-formado em sistemas de informação pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), as impressoras 3D são capazes de fazer peças artísticas, de decoração, mas também itens de uso diário, como próteses e materiais para serem usados no ensino dentro de sala de aula, como peças de motores, por exemplo.

Participaram dos projetos e criações a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Anhanguera, Faculdade de Tecnologia (Fatec), Centro Universitário de Bauru (Ceub), Unisagrado, Uniesp, Etec, Sest/Senat, Senai, Sorri, APAE, bem como atividades da Divisão de Bibliotecas, Pinacoteca, Departamento do Patrimônio Histórico e Secretaria da Educação.

Impressora 3D
Impressora 3D
Crianças conhecendo máquina de prensar
Crianças conhecendo máquina de prensar
Grupo reunido vendo simulador de voo
Grupo reunido vendo simulador de voo
Representação de aminoácidos feitos em impressora 3D
Representação de aminoácidos feitos em impressora 3D
Alexandre Rodrigues,  com o martelo mjolnir feito em impressora 3D
Alexandre Rodrigues, com o martelo mjolnir feito em impressora 3D

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.