Geral

Morre o 'tetracampeão' do Big Bolo Bauru

Tisa Moraes
| Tempo de leitura: 1 min

WhatsApp/Reprodução
O aposentado Alberto Ramos morreu vítima de um câncer

Morreu, aos 67 anos, em decorrência de um câncer, o vigia aposentado e corredor amador Alberto Ramos. Além de ser figura constante nas corridas de rua de Bauru e região, Ramos ficou conhecido por ter conquistado o "tetracampeonato" como a pessoa a receber o primeiro pedaço do Big Bolo do Viva Bauru, evento que celebra, todos os anos, o aniversário da cidade no Vitória Régia.

O aposentado estava internado no Hospital Estadual e morreu no último dia 17 de fevereiro. Alguns amigos, como o professor de educação física João Fernando Gonçalves, 56 anos, só ficaram sabendo de sua morte nos últimos dias.

"Ele era muito comunicativo e tinha um coração bom, sempre disposto a ajudar. Teve um histórico de vida muito duro e o atletismo ajudou a mantê-lo em um bom caminho. Até corrida contra o trem ele chegou a apostar", revela.

Gonçalves conta que, como corredor, Ramos representou Bauru em várias edições dos Jogos Regionais dos Idosos e da Corrida Internacional de São Silvestre, na Capital. O atleta amador, inclusive, era figura constante na coluna "Gente do Esporte", do JC.

Também ganhou notoriedade por liderar a fila do Big Bolo Bauru em 2014, 2015, 2016 e 2018. Em uma destas ocasiões, revelou: "Ser o primeiro da fila é uma grande satisfação, é um sentimento de vitória. Eu amo esta cidade".

Nascido em Bauru, Ramos foi abrigado da Associação Beneficente Cristã (Paiva) e não se casou ou teve filhos. Ele foi sepultado no dia de sua morte no Cemitério do Redentor.

Comentários

Comentários