Coluna Animal

'Dog walker'

* Comissão de Defesa Animal da OAB * Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (Comupda) presidente: Thaís Boonen Viotto Ferreira

04/04/2020 | Tempo de leitura: 1 min

Nem sempre, os tutores de cães tem disponibilidade para caminhadas com seus pets. Mas, para tanto, existe, atualmente, o serviço de "dog Walker". O tutor contrata o profissional para realizar passeios, caminhadas com o pet, o que é de grande relevância para a manutenção e ou recuperação da saúde física e mental dos cães, que necessitam de passeios regulares.

Segundo o "dog walker" Lucas F. Greghi, que desde o ano de 2011 oferece o serviço, o perfil dos tutores que o procuram normalmente são pessoas que reconhecem o benefício físico e psicológico dos passeios para seu cão, mas infelizmente não possuem disponibilidade para realizá-los. Ou até mesmo possuem alguma dificuldade de manejo do cão durante o passeio.

Como educador físico, o "dog walker" deve transferir muito dos benefícios que temos como seres humanos durante uma atividade física, para os benefícios que o cão tem.

O passeio trás benefícios físicos, melhora cardio-respiratória, musculares, benefícios psicológicos, como alívio de estresse, mudança de ambiente, socialização com outros animais em ambiente neutro.

O importante é divulgar alternativas para os tutores. Muitas vezes eles não querem o adestramento e ficam sem opção.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.