Reflexão e Fé

Acheguemo-nos a Deus

12/04/2020 | Tempo de leitura: 4 min

Novamente é Páscoa; o cristão jamais pode esquecer que o que está implícito nesse maior evento da humanidade é a oportunidade das pessoas se achegarem a Deus. O autor da epístola aos Hebreus sob esse entendimento afirmou que somente Jesus pode salvar os que se chegam a Deus através dEle, pois Ele vive para interceder por essas pessoas (cf. Hebreus 7:25). A crucificação e a ressurreição de Jesus traz esse grande significado, essa imensurável notícia celestial: “Acheguem-se a Deus por meio da morte e da ressurreição de Jesus para serem salvos da morte eterna”.

Sim, podemos achegar-nos a Deus por meio do sacrifício e ressurreição de Jesus. O mesmo autor de Hebreus instrui no capítulo10:22 para nos aproximarmos de Deus com um coração sincero em plena convicção de fé. A sexta feira chamada santa foi um dia de tristeza e de escuridão, em que homens pecadores, indignos assassinaram o Filho de Deus, mataram aquele que era a maior manifestação de amor que pisara na terra. Todavia o domingo é de extremo júbilo, porque Jesus venceu a morte e a partir de então passa a convidar a todos os que creem nEle a aproximarem-se de Deus. Quando o Filho obedeceu ao Pai sujeitando-se a morte de cruz e posteriormente ressuscitou, ali foi reestabelecido o relacionamento de Deus o criador com a humanidade. A partir de Jesus, Deus não seria mais o Eterno e Soberano distante, transcendente, mas agora Deus além de real se tornou próximo, mantendo comunhão com todos os que se achegam a Ele por meio de Jesus Cristo. É propício destacar que a nossa aproximação a Deus não deve e não pode ser feita por nossos próprios esforços, mas essa aproximação só pode acontecer por meio do sacrifício de Jesus num ato invisível realizado em nosso coração pela fé no Filho de Deus; pela fé no ato redentivo que foi realizado naquela Sexta Feira há mais de dois mil anos atrás. Quem está lendo esse texto na cadeira da cozinha, no leito de um hospital, no sofá da sala ou em qualquer lugar, todos podem se achegar a Deus nesse instante, porque esse não é um movimento físico, mas é um direcionamento que acontece junto ao coração acionado por meio da fé, porque Jesus naquela sexta feira entregou a vida dEle sem pecado para reconciliar-nos a Deus. Na verdade isso é o centro do Evangelho — o entregar-se a Deus por Jesus Cristo. Ele, Jesus, veio ao mundo para abrir o caminho para achegarmo-nos a Deus. O apóstolo Pedro entendeu isso dizendo que “Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, O justo, pelos injustos, para conduzir-lhes a Deus” (1 Pedro 3:18). O apóstolo Paulo também compreendeu perfeitamente o evento da cruz: “Porque, por Cristo, temos acesso ao Pai em um Espírito” (Efésios 2:18) - “Também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, porque pelo intermédio Dele recebemos, reconciliação (com Deus)” (Romanos 5:11). Este é o centro do evangelho — é disso que trata o nascimento, e todo drama da morte e ressurreição de Jesus. O Pai que nos deu o seu único Filho para que pudéssemos nos achegar a Ele. Isso é incrível, porque Deus não precisa de nós; nenhum de nós. Se de nossa parte recusarmo-nos a achegar a Deus, em nada Ele perde, porque Deus é pleno em si, em sua trindade eterna. Mas ainda assim, por amor, Ele nos deu livre acesso a Ele mesmo, através de seu Filho. Esse é o seu amor que excede todo entendimento humano. Portanto, aproxime-se de Deus! Agradeça porque é Páscoa, é ressurreição! Agradeça a Deus Pai, agradeça a Deus Filho por tão grande amor por você. O Pai não poupou nada, ao contrário, Ele nos deu o que tinha de mais precioso, mais caro, mais perfeito, mais valioso, mais belo, Ele nos deu seu Filho e através dEle recebemos perdão, reconciliação e salvação. Já que o Pai nos deu o seu próprio Filho, haveria, diante dessa demonstração de amor incalculável alguma outra dádiva que Deus nos negaria? Existiria alguma outra bênção maior do que seu próprio Filho? Certamente que não! Já temos o Filho, já temos o Pai, já temos o Espírito Santo, sim, todos os que reconheceram Jesus como unigênito Filho de Deus. Logo, para que permitir que o medo, a angústia, a ansiedade lhe domine? Por que ter medo do COVID-19? Se você está em Cristo, o próprio Deus Pai está junto de você e não lhe negará nada para tê-lo junto por toa eternidade. Nos cuidamos, mas não tememos e, celebremos a nossa unidade com Deus que foi celebrada na cruz, pelo sangue de Jesus — Ele Ressuscitou! Não ficou morto ao contrário, matou a morte. Jesus falou a verdade! Ele cumpriu tudo o que havia dito. Podemos crer confiantes, acheguemo-nos a Deus.

IGREJA BATISTA DO ESTORIL

55 anos atuando Soli Deo Gloria

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.