Geral

Morre João Alberto Colnaghi, um dos donos do Grupo Terra Branca

Cinthia Milanez
| Tempo de leitura: 1 min

A Covid-19 fez mais uma vítima em Bauru. Proprietário do Grupo Terra Branca, João Alberto Colnaghi, de 69 anos, morreu nesta quarta-feira (17) por conta das sequelas da doença. O bauruense estava internado em um hospital particular da cidade havia cerca de um mês. Ele deixou filhos, netos e bisnetos.

João era filho do já falecido João Batista Colnaghi, que fundou o Grupo Terra Branca, composto pela Organização Terra Branca, pelo TerraPrev, bem como pelo Cemitério Parque e Crematório Jardim dos Lírios.

O empresário, inclusive, tocava o negócio da família em três cidades da região: Agudos, Pederneiras e Piratininga. Já um dos seus filhos, Rogério Costa Colnaghi, de 44, cuida da empresa em Bauru.

Amigo de João Alberto há 16 anos, o publicitário aposentado João Francisco Sertori, de 61, relata que o empresário agregava as pessoas. Tanto que acabou apelidado de Comandante. "Ele tinha uma chácara, onde um grupo de cerca de 50 amigos costumava se reunir. Enfim, era uma pessoa ímpar", descreve.

O corpo de João Alberto será velado no Salão Nobre 2 do Centro Velatório Terra Branca nesta quinta-feira (18). Já o sepultamento ocorrerá no mesmo dia, no Cemitério São Benedito, onde o seu pai está enterrado.

Comentários

Comentários