Geral

Rede Voa anuncia R$ 33,6 milhões para melhorias no Moussa Tobias

Bruno Freitas
| Tempo de leitura: 2 min

A Rede Voa, que assumiu no último dia 1.º de abril a concessão do Aeroporto de Bauru/Arealva - Moussa Nakhl Tobias, com prazo de 30 anos, anunciou nesta segunda-feira (9) que irá investir R$ 33,6 milhões em melhorias de infraestrutura no local. O objetivo é atrair empresas para o entorno do aeródromo e receber uma futura internacionalização. Caso concretizado, a princípio, as aeronaves fariam o serviço de despachar mercadorias. Uma reunião com empresários e autoridades da cidade ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib).

Segundo a Rede Voa, será feito primeiro, em ritmo emergencial, o corte de mato, melhoria na sinalização da pista, a troca de iluminação e consertos estruturais, como ar-condicionado, nova programação visual, além de avanços na segurança operacional. Uma das novidades será a reativação da "Rádio Bauru", que presta informações de tráfego e meteorologia. De acordo com a concessionária, a partir de 2023 está previsto o início das obras obrigatórias da concessão.

Segundo o CEO da Rede Voa e administrador do Aeroporto Moussa Nakhl Tobias, Marcel Moure, a concessionária não tem medido esforços para trazer novos parceiros de negócios à zona aeroportuária. "Assumimos neste ano a concessão de 11 aeroportos desse bloco sudeste, inclusive de Bauru. Somos uma gestão privada de um aeroporto que é essencialmente público. O deputado estadual Castello Branco está aqui conosco na cidade apoiando a aviação e já conversamos com a prefeita Suéllen Rosim (PSC). Nossos planos diretores estão em conjunto com os municípios", comenta.

POTENCIAL

O CEO destaca que o aeroporto Bauru-Arealva tem um potencial enorme. "Aqui tem um potencial gigante. Ele é um dos mais modernos do Estado. A nossa ideia aqui com esse grupo de empresários (na Acib) é fomentar o comércio no entorno e suprir a carência da população por voos comerciais. Temos certeza que esse aeroporto vai 'decolar'. Criamos parcerias com empresários nos outros aeroportos e aqui em Bauru não vai ser diferente. Entendemos que gerar empregos e impostos é a nossa contrapartida a todos os cidadãos", afirma Marcel Moure.

CONVITE

Quem acompanhou a Rede Voa com diálogos com autoridades municipais e empresários foi o deputado estadual Capitão Oscar Castello Branco (PL), que esteve em Bauru para discutir a pauta da aviação no município. Ele aconselha que o aeródromo tenha uma expansão de 300 metros de pista. "A Rede Voa busca melhorar a gestão dos aeroportos. Bauru precisa de uma revisão total da utilização, inclusive o aumento da pista. Recurso tem. Minha conversa com a prefeita foi no sentido de que ela tem uma lista de problemas na cidade, mas pedimos para reforçar soluções na aviação, porque agrega desenvolvimento, geração de renda e emprego. Precisa investir. Bauru tem que ter um olhar diferente pelo seu aeroporto, porque tem uma localização estratégica e pelo fato de a cidade ter perdido força e precisa retomar o crescimento. A aviação é um grande caminho para isso", acrescentou o deputado.

 

Comentários

Comentários