Du Mauad Sports

A sorte favorece a mente preparada

15/08/2022 | Tempo de leitura: 5 min

UMA FALHA (UM PRESENTE) E O VERDÃO VENCE O DÉRBI

Quando a fase é boa… O Palmeiras do Abel Ferreira é uma máquina de jogar futebol. Não necessariamente um futebol bonito, mas impressionantemente eficiente. Foi assim de novo no sábado (13) na Neo Química Arena, na vitória por 1 a 0 em cima do Corinthians (a 3ª no ano). Foi a 6ª vitória lá. Nenhum outro time ganhou tanto.

Mas vamos ao jogo. E vamos falar do “provável” campeão brasileiro desse ano (único título que o técnico português não tem). O Palmeiras entrou em campo pra buscar um ponto. Fortalecido, mas cansado da jornada épica da última quarta (10), o empate manteria a distância de 6 pontos sobre o rival. Em campo um time que não erra. Do ótimo goleiro Weverton e da consistente defesa (destaque pro monstro Gustavo Gomez). Do meio campo marcador e que sabe sair pro jogo (qualquer um deles). Do ataque que incomoda o tempo todo e sabe as “rotas” pra chegar ao gol adversário. Que time bem montado. E quanto mais trabalha, mais sorte tem.

Estava jogando pra não perder. Cássio era um “espectador”. A estratégia estava novamente dando certo. Os lances perigosos que o Corinthians conseguiu no 1º tempo não apareciam no 2º. Aí veio uma falha. Uma única falha. Fagner inverteu uma bola. Aquele famoso passe “Toninho Cerezo”. Bastou um vacilo e esse time do Palmeiras não perdoou. Jogada perfeita (treinada à exaustão) e Piquerez fez o cruzamento pro Roni marcar. Não o com “Y” (já estava no banco). Quem empurra pro gol é o Roni do Corinthians. Um erro e mais 3 pontos pro Verdão. Agora são 9 de distância. O Corinthians não alcança mais. Muito dificilmente algum time alcance. O título está encaminhado. Forte demais esse Palmeiras. Forte na técnica, na dedicação, na imposição, na tática e até na sorte. Sorte de campeão.

TEVE (E TEM) MAIS ERROS NO CORINTHIANS

Não foi só o Fagner que errou. Ao virar uma bola pro meio do campo que deveria ser tocada do lado direito ou pra frente presenteou o Palmeiras e montou o lance do gol adversário. Mas não foi só ele. Teve mais. Mas antes vamos aos que foram bem no jogo:

Cássio (redundância), Rafael Ramos, Bruno Mendez ( ganhou todos contra todos), Balbuena, Fausto Vera (saiu pelo cansaço) e Renato Augusto (um monstro de jogador).

Na derrota tem os que não comprometem, mas também não fazem “a diferença”: Lucas Piton (nunca será), Roger Guedes e o esforçado Mosquito.

Agora os que falharam e ajudaram a construir a “derrota”. O primeiro é o Yuri Alberto. Não segura uma bola. Não é o centroavante que “venderam”. O ataque sofre com ele. A defesa adversária agradece. O segundo é o Du Queiroz. O volante não acompanhou a descida do Piquerez. Basta rever o lance pra vê-lo literalmente “desfilando” ao invés de correr pra marcar (não foi a primeira vez). Por último o vilão da noite de sábado: Fagner. Como voltou mal da lesão o lateral. Fagner presenteou o Palmeiras. Errou contra um time que não pode errar.

Acertar tudo (principalmente o ataque que não faz gols) pra tentar reverter o 0x2 da ida contra o Atlético Goianiense na quarta (17). Missão muito difícil…

“SABE QUANTO DINHEIRO EU TENHO NO BANCO?”

O repórter pergunta na coletiva se Vítor Pereira está preocupado em perder o emprego. Na lata (e um pouco áspero) ele responde: “Você sabe quanto dinheiro eu tenho no banco?”

Não, Vítor Pereira. Ele não sabe. Eu não sei. A torcida do Corinthians não sabe. E nem quer saber. Foi arrogantemente e desnecessário. Mas foi sincero. A mensagem foi: eu não me preocupo com esse emprego. O técnico português (ao contrário da quase totalidade dos técnicos brasileiros) trabalha com a convicção dele. Procurando acertar o time e não em manter o seu trabalho. As ideias dele são ótimas. O problema é que o Corinthians é um time sem ideias. A sinceridade dele assusta. Mas é melhor ouvir a verdade. Sempre. Se não classificar na quarta (17) na Copa do Brasil, a história dele no Timão se encerra. Pode apostar.

QUE SEMANA ESPETACULAR DA BIA HADDAD

O Brasil definitivamente tem uma tenista entre as melhores do mundo. O que Bia Haddad Maia fez esse semana foi um espetáculo. Foi assombroso. Sua melhor semana na carreira. Vice campeã do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Depois de vencer a número 1 do mundo (Iga Swiatek) e a ex número 1 do mundo (Karolina Pliskova) na semifinal, fez uma partida excelente na decisão contra uma das melhores tenistas do mundo : Simona Halep. A romena acabou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 2/6 e 6/3. Bia irá aparecer essa semana como número 16 do ranking da WTA. O top 10 vira pra ela. Podem ter certeza!

CARLOS OLIVEIRA É BRONZE NO MUNDIAL MASTERS DE TÊNIS

Que campanha espetacular fez o tenista bauruense Carlos Oliveira no Mundial de Tênis Masters categoria MS 45 em Lisboa. A medalha de bronze foi a coroação de um ótimo campeonato disputado nas quadras de saibro do Clube Parque Jamor.

A derrota na semifinal pro alemão Bratek Wojtek não tirou o brilho da ótima performance do Professor Carlos Oliveira. Um bronze que vale ouro!

TÊNIS: JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA

O tenista bauruense Léo Menino foi campeão dos Jogos Nacionais da Magistratura realizados em Aracaju, nesse fim de semana. Com uma campanha vitoriosa em 4 jogos, Léo venceu na semifinal James Szbatowski (Juiz do Trabalho do Paraná) por 6/2 6/3 e na final o Juiz Émerson Ricardo Fernandes (Mato Grosso do Sul) por 6/1 6/3. Nas duplas também foi campeão ao lado do parceiro João Battaus de Araraquara. Foi o pentacampeonato do Léo Menino. Parabéns!

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje é especial. Vai pra todos os pais que incentivam, torcem e vibram com os seus filhos em qualquer esporte. Em especial ao meu pai, Cheide Mauad, que sempre me mostrou tudo que o esporte ensina e traz de benefícios em nossa vida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.