Du Mauad Sports

E a ‘Sula’ não veio...

03/10/2022 | Tempo de leitura: 6 min

São Paulo foi dominado pelo Del Valle e perde “la 13ª”

São Paulo - Sula

Era pra ser o título do ano pro São Paulo. Seria a 13ª conquista internacional e de quebra uma vaga garantida na Libertadores do ano que vem. O Estádio Mário Kempes em Córdoba estava com menos da metade de sua capacidade de público. Porém, com mais de 90% de torcida tricolor. Favoritismo estava do seu lado. Mas não deu pro time brasileiro.. O Independiente del Valle “estragou o ano” da torcida são-paulina. O time equatoriano jogo muito bem, soube aproveitar as falhas da defesa do São Paulo, comandou o meio campo e venceu por 2 a 0, conquistando a Copa Sul-Americana. É o bi campeonato do del Valle. Lautaro Diaz foi o nome do jogo. Um belo gol e uma assistência (no lindo 2º gol). A possível ausência de Lautaro era um dos motivos da confiança na vitória tricolor. Todo esforço pra sua recuperação fez sentido. O argentino jogou muito. Sornoza e Faravelli “passearam” pelo gramado...

Do lado tricolor, mais do que o resultado, o que deixou frustrada a torcida, o que incomodou demais, foi a falta de determinação e vibração de muitos jogadores. Igor Vinicius, Diego Costa, Léo Pelé, Alisson e Luciano estiveram muito abaixo. Na verdade foi difícil achar alguém que tenha ido bem na partida de sábado (1). Incomodou também a demora nas substituições. Rogério Ceni parecia estar gostando (só ele) do que via. Errou na escalação inicial. Talvez ter iniciado com a experiência do Rafinha teria sido uma decisão mais acertada. No fim, uma derrota que dói mais uma vez na alma do tricolor. Faltou muito nessa final da “Sula”. Hora de “juntar os cacos” e fazer de tudo pra uma reta final quase perfeita no Brasileirão, pra chegar no G8 (que deve garantir vaga pra próxima Liberta). Nem Rogério Ceni garantiu a permanência. Sintomático sua ausência na entrega das medalhas de vice. “Vamos analisar com calma”, disse ao fim do jogo o maior ídolo tricolor…

Final da Copa do Brasil vem aí!

Flamengo

Na próxima quarta (dia 12) tem a partida de ida da final da Copa do Brasil. Finalmente o futebol brasileiro verá uma grande decisão entre os 2 clubes mais populares do país : Flamengo e Corinthians. E pelo que mostraram nesse fim de semana vamos ter um grande jogo. O Flamengo voltou a vencer (depois de 4 jogos) no Brasileirão e jogando muito bem. No Maracanã lotado, fez 4 a 1 no Bragantino. Que ano decepcionante do time da “terra da linguiça”. Outra atuação monstra do Arrascaeta. Gabigol perdeu pênalti, mas deixou o seu. Mas o destaque não poderia ser outro: Pedro. Mais um “hat-trick” na carreira. Dessa vez com direito a recorde. Foi o mais rápido da história do Brasileirão. Apenas 5 minutos separaram o primeiro do terceiro gol. Dorival está com o time “na mão”. O Mengo segue como favorito. Não só pelo nível gigantesco do seu elenco. Santos, Éverton Ribeiro, Gabigol, Vidal, Pedro e Cebolinha são muito acima da média. Mas quem desequilibra tudo é o uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Esse é monstro. Por ele passa todo o jogo do Fla. Arrasca bem aumenta muito o favoritismo do rubro-negro…

O Corinthians acredita...

Corinthians

Já o Corinthians fez um jogo “ok” pra vencer o Cuiabá na Arena, no sábado (1), por 2 a 0. Tomou um susto no gol do Deivinho (anulado por impedimento milimétrico) e depois fez 2 belos gols. No primeiro uma ótima jogada: lançamento longo do Du Queiroz, inversão do Roger Guedes, tapa perfeito na bola pra dentro da área do Renato Augusto e gol de cabeça do Yuri Alberto. No segundo uma pintura de jogada individual do Roger Guedes, enfileirando adversários e tocando no canto do goleiro. Vitória e G4 de novo. Mas pra ganhar a Copa do Brasil… Pra conquistar o tetra, vai ter que jogar muito mais. Não vai poder viver dos “lampejos de criatividade” principalmente do craque Renato Augusto. Vai ter que entrar muito mais atento. Ser quase perfeito na marcação. Contar que o “espírito” do Ralf (de 2012) ajude o meio campo na marcação ao Arrascaeta. Que Renato Augusto jogue o que sabe (e o jogo todo). E que a dupla Guedes e Yuri continue se entendendo bem. Não será fácil…

Pra ficar mais perto do título do Brasileirão

Palmeiras

O Palmeiras entra em campo hoje, às 20h, no Rio, contra o Botafogo pra ficar ainda mais perto do título do Brasileirão. Outra marca importante atrai o Verdão. O time do Abel Ferreira quer se manter como o único time invicto como visitante no campeonato. Com oito vitórias e seis empates em 14 partidas fora de casa, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento (71,4%) como visitante desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes em pontos corridos. Os mais próximos são o Fluminense de 2012 (68,4%) e o Flamengo de 2019 (64,9%). Não é pouca coisa. Como gosta de bater recordes esse elenco. Com a volta dos jogadores que estavam servindo suas seleções (Weverton e Gustavo Gomez) e o retorno de Danilo e Zé Rafael, as chances de manter a invencibilidade fora de casa e abrir ainda mais vantagem na tabela são muito grandes.

Mundial de Vôlei Feminino: amanhã começa a 2ª fase

Vôlei Feminino

O Brasil venceu a China, de virada, no sábado (1), na última partida da equipe pela 1ª fase do Mundial feminino de Vôlei, em Arnhem, na Holanda, por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 25-17, 25-22 e 25-22). Após 5 partidas (apena 1 derrota – pro Japão), o Brasil vai encarar a 2ª fase do Mundial, que contará com 16 times, divididos em dois grupos, com quatro partidas para cada equipe. O grupo brasileiro tem as 3 seleções classificadas do seu grupo (China, Japão e Argentina) mais os 4 classificados do Grupo A: Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final. Os resultados da 1ª fase são levados pra essa 2ª fase. A 2ª fase começa amanhã e o Brasil já vai encarar uma das seleções favoritas. A ótima seleção da Itália é o primeiro (pode ser decisivo) jogo dessa fase. Momento de “acertar” o time...

Fórmula 1: Sergio Perez vence em Singapura

Fórmula 1

Sergio Pérez gosta de correr em circuito de rua. Ele já tinha vencido em Mônaco. Ontem (2), o mexicano conquistou o Grande Prêmio de Singapura, a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Largando na segunda posição, o mexicano da Red Bull assumiu a ponta logo no início e não foi mais ameaçado. Charles Leclerc (Ferrari), que largou da pole position, acabou em segundo. Seu companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz, completou o pódio na terceira posição. A corrida atrasou, teve chuva e foi encerrada sob cronômetro ao invés do número de voltas pela proximidade com o limite de duas horas. Vale destacar o desempenho das duas McLaren no top 5: Norris foi o "melhor do resto", em quarto, seguido por Daniel Ricciardo. Essa foi a 4ª vitória na carreira de Sergio Perez.

O virual campeão da temporada (será o bi), Max Verstappen chegou em 7º. Para ser campeão em Suzuka (no próximo domingo), o holandês precisa deixar o Japão com pelo menos 112 pontos de vantagem sobre Leclerc. Com as posições desse domingo, Verstappen viu a distância para o piloto da Ferrari cair de 116 para 104 pontos. É só uma questão de tempo...

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pro técnico de basquete Antonio Carlos Barbosa. O bauruense foi indicado pro Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete, a FIBA. Merecidíssimo. Parabéns Mestre Barbosa!

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.