
Em nova investida na política estadual, o ex-prefeito de Araçatuba Dilador Borges assinará sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta sexta-feira, 27 de junho, durante ato na sede da legenda, em São Paulo. O movimento marca oficialmente o início de sua pré-campanha a deputado estadual nas eleições de 2026, após um período sem filiação partidária desde sua saída do PSDB, em fevereiro deste ano.
A entrada de Dilador no PSD vinha sendo construída nos bastidores e ganhou força após a filiação do coronel Deocleciano Borella ex-chefe de gabinete do ex-prefeito que será o candidato do partido à Prefeitura de Araçatuba nas eleições deste ano.
Agora sob a liderança do ex-ministro Gilberto Kassab, Dilador começa a se movimentar para consolidar sua pré-candidatura. Ele tem percorrido diversos municípios do interior paulista em busca de alianças e deve contar com apoio de prefeitos filiados à sigla.
Entre os nomes mais próximos estão Samanta Borini (Birigui), Caíque Rossi (Penápolis) e Mário Celso Lopes (Andradina). Este último, inclusive, já declarou publicamente apoio ao projeto político de Dilador por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.
Trajetória
A carreira política de Dilador Borges começou em 2008, quando disputou pela primeira vez a Prefeitura de Araçatuba, obtendo 42.232 votos e ficando em segundo lugar. Dois anos depois, em 2010, tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conquistando 62.338 votos e ficando como suplente. Em 2013, assumiu mandato como deputado estadual, cargo que ocupou até 2014.
Com o novo passo, o ex-prefeito reforça seu projeto de retorno à política estadual e busca reocupar espaço no cenário político paulista.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.