DEU RUIM

Mãe será investigada por fornecer bebida alcoólica a adolescente

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Adolescente foi socorrida em Birigui após consumir bebida alcoólica durante confraternização
Adolescente foi socorrida em Birigui após consumir bebida alcoólica durante confraternização

Uma confraternização familiar terminou em ocorrência policial na noite do último sábado, 21, em Birigui, depois que uma adolescente de 14 anos foi encontrada em estado de possível embriaguez. A mãe da jovem admitiu ter fornecido bebida alcoólica à filha e agora será alvo de investigação por infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia chegou por meio do telefone de emergência 190, dando conta de que uma menor estaria passando mal por suspeita de ingestão excessiva de álcool. Ao chegar ao local, uma residência no bairro onde ocorria uma reunião familiar, os policiais encontraram uma ambulância do município já prestando os primeiros atendimentos à adolescente.

A jovem foi conduzida ao Pronto-socorro Municipal, onde permaneceu sob observação médica. Ela estava acompanhada da equipe policial.

Ainda no local, a mãe da adolescente relatou que havia autorizado a filha a consumir bebidas alcoólicas, acreditando que conseguiria monitorar a quantidade ingerida. No entanto, ela reconheceu que perdeu o controle da situação e que a adolescente acabou excedendo o consumo.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. O caso foi registrado como infração ao artigo 243 do ECA, que proíbe o fornecimento, mesmo que por pais ou responsáveis, de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

A ocorrência foi registrada pelo delegado plantonista Nilton Aparecido Marinho, que determinou a instauração de inquérito policial para investigação do caso. O Conselho Tutelar também foi acionado e informou que adotará as providências cabíveis, embora não tenha comparecido ao local no momento do atendimento.

A adolescente permaneceu em observação e, segundo apurado, seu estado de saúde não inspirava maiores preocupações.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários