
Um homem de 32 anos, detido em Birigui acusado de instalar um disposito conhecido como "chupa-cabra” em caixa eletrônico, obteve liberdade provisória durante a audiência de custódia realizada na manhã desse domingo, 13.
Na decisão, o juiz responsável impôs uma série de medidas cautelares para que o acusado possa responder ao processo em liberdade. Entre as determinações, está a proibição de sair do município de São Paulo (SP) por qualquer motivo ou período, a fim de evitar que o investigado pratique novos crimes em outras localidades.
Além disso, para prevenir a ocorrência de novos furtos e fraudes na própria capital paulista, o homem está impedido de entrar em agências bancárias e em estabelecimentos que possuam caixas eletrônicos, sob qualquer justificativa.
Como forma de garantir o cumprimento das medidas e minimizar o risco de fuga, foi determinada a instalação de monitoramento eletrônico, restringindo sua circulação apenas ao município de São Paulo.
Diante disso, o magistrado solicitou a emissão do alvará de soltura e comunicou os órgãos responsáveis, incluindo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), para a colocação da tornozeleira eletrônica no acusado, que deverá retornar imediatamente à capital paulista.
O crime
Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar, na manhã desse sábado, 12, resultou na prisão de um indivíduo acusado de tentativa de fraude bancária na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Siqueira Campos, região central de Birigui.
A ocorrência foi atendida pelos Cabos De Lima e Vaz, que foram acionados via Copom, após o setor de monitoramento do banco identificar um homem em atitude suspeita nas dependências da agência.
Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito, de 32 anos, natural de São Paulo (SP), ainda dentro da agência, no momento em que tentava instalar um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” em um dos caixas eletrônicos. Ele também foi surpreendido orientando um idoso a ligar para um número de telefone falso, que simulava o atendimento da instituição financeira.
Durante a abordagem, foram encontrados em posse do suspeito cinco cartões de crédito pertencentes a outras vítimas e a quantia de R$ 850 em espécie. A equipe policial imediatamente acionou a perícia técnica, que compareceu ao local para os procedimentos de praxe.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.