
A Prefeitura de Araçatuba anunciou, nessa semana, a exoneração de três servidores comissionados nomeados no início da gestão. A decisão foi oficializada em edição extra do Diário Oficial do Município, na terça-feira, 25.
A medida atinge Edval de Arruda, ex-ouvidor da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial; Elias Pereira dos Santos, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de Viação e Transporte na Secretaria de Mobilidade Urbana; e Fábio Sato de Oliveira, ex-assessor do Gabinete do Prefeito.
O Ministério Público de Araçatuba recebeu uma denúncia sobre possível prática de nepotismo na Prefeitura em janeiro deste ano, por meio de uma representação protocolada na Promotoria de Justiça Cível pelo empresário Marcelo Martin Andorfato. Ele solicitou que o órgão investigasse a nomeação de familiares do prefeito, da vice-prefeita e de uma secretária municipal para cargos de confiança na administração pública.
No documento, Andorfato questionou a nomeação de parentes do prefeito Lucas Zanatta e da vice-prefeita Maria Ionice Zucon (PL).
A Prefeitura, por meio de sua assessoria, informou que as exonerações foram uma decisão administrativa do prefeito, tomada após conversas com o Ministério. O município ressaltou que discorda do posicionamento do MP em relação às possíveis irregularidades envolvendo nepotismo, mas afirmou que analisará futuras medidas administrativas.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.