DISPUTA

Câmara de Patrocínio Paulista vota compra de clube desativado

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Google Maps
Antigo Clube Recreativo X de Março pode ser adquirido pela Prefeitura de Patrocínio Paulista para ampliação de atividades esportivas na cidade
Antigo Clube Recreativo X de Março pode ser adquirido pela Prefeitura de Patrocínio Paulista para ampliação de atividades esportivas na cidade

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista vota nesta terça-feira, 14, um projeto de lei de autoria do Executivo que solicita autorização para a aquisição de um clube desativado por R$ 636.969,89.

O imóvel, que abrigava o antigo Clube Recreativo X de Março, está atualmente sem uso. De acordo com informações apuradas, o clube possui débitos de impostos municipais, além de contas de água e energia.

A Prefeitura informou que desde 2015 possui uma ação de execução contra o clube e já obteve a penhora do bem em seu favor. Apesar disso, a rede de supermercados Irmãos Patrocínio, de Franca, manifestou interesse recente na aquisição do imóvel.

Em nota, a administração municipal destacou a importância da compra para ampliação das atividades esportivas na cidade. “O município entende que proporcionar atividades aquáticas para toda a população (crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência) é o bem maior a ser tutelado. Nosso departamento de esportes atendeu no ano passado mais de 1.500 pessoas. Com essa aquisição, podemos ampliar ainda mais esse número”, afirmou a assessoria da Prefeitura.

A Prefeitura também alegou que a rede de supermercados possui outras áreas disponíveis caso decida realmente instalar uma unidade na cidade.

Se a Câmara aprovar o projeto de compra nesta terça-feira, o processo será concluído, e o imóvel passará definitivamente para a gestão municipal. O espaço será utilizado para atividades esportivas, como lutas, dança, natação e hidroginástica, além de outras práticas que necessitam de um local coberto.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários