URBANISMO

Praça N. Sª da Conceição terá reforma finalizada no 1º trimestre

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Leonardo de Oliveira
Trabalhadores realizam reparos na calçada da praça
Trabalhadores realizam reparos na calçada da praça

Após atraso no prazo de entrega original, a Prefeitura Municipal de Franca confirmou uma nova previsão para a conclusão da reforma da Praça Nossa Senhora da Conceição, localizada no coração da cidade. A obra, inicialmente prevista para ser entregue em julho de 2024, foi adiada para 2025.

Em nota ao portal GCN, a Prefeitura informou que a previsão agora é finalizar os serviços no primeiro trimestre deste ano.

"A Secretaria de Infraestrutura informa que faz o acompanhamento periódico da obra e a previsão é que os serviços de revitalização e acessibilidade da Praça Nossa Senhora da Conceição sejam concluídos no primeiro trimestre deste ano", comunicou a nota.

Um dos trabalhadores que atuam no local disse à reportagem que a conclusão ainda não tem uma data fixa, pois, mesmo após finalizar partes do projeto, novas demandas surgem, gerando mais trabalho. As chuvas de verão também foram apontadas como um dos fatores que contribuíram para o atraso.

Já um comerciante entrevistado pela reportagem na manhã desta segunda-feira, 13, afirmou que as obras não interferiram no andamento de seu negócio, embora tenha ouvido reclamações de clientes sobre o atraso.

A reforma tem como objetivo melhorar a circulação e a segurança dos pedestres, além de ampliar os espaços de descanso e revitalizar o visual da praça, um marco da cidade. O projeto inclui novos acessos e passagens que permitirão um fluxo de pessoas mais eficiente e organizado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • jaques campos 14/01/2025
    Alem de morosa, produziu muitos entulhos, atrapalhando a circulação de pedestres por longo tempo. O que mais chama atenção eh o extremo mal gosto da remodelação, trocando as pedras portuguesas tradicionais por concretos rusticos, bem como os antigos bancos confortaveis por banquetas sem encosto. Seria melhor conservar o patrimônio com uma limpeza e manutênção adequada dos jardins. Seria muito mais barato, rapido e ficaria muito mais bonito. Existe algo oculto por tras dessa reforma!?
  • Darsio 14/01/2025
    Vejo o outdoor e, me assusto com o valor investido, ou seja, algo próximo de 1, 3 milhão de reais. Fico mais estarrecido, quando percebo que esse valor seria suficiente para construir uma unidade básica de saúde. E, não menos absurdo quando se observa que a praça continua feia, mesmo com o pouco que foi feito nela. Será que houve superfaturamento ou favorecimento político? E, falando em revitalização, gostaria de saber quando é que haverá uma reforma nos prédios do Colégio Champagnat e do Museu Histórico Municipal, José Chiachiri? E o prédio da Estação? Será que até o século XXV irão concluir a sua reforma?
  • Maria Eduarda 14/01/2025
    Será?