COPA SP

XV enfrenta Nacional de olho na classificação

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
Equipe busca primeira vitória na Copinha
Equipe busca primeira vitória na Copinha

Após o bom empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama na estreia, o XV de Piracicaba volta a campo nesta terça-feira (7) para a sua segunda partida da Copa SP. E esse duelo será diante dos donos da casa, o Nacional, a partir das 12h45, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

No jogo de fundo do Grupo 32, o Vasco da Gama enfrenta o Canaã-DF, às 15h. As quatro equipes estão com um ponto ganho, pois as duas partidas da primeira rodada terminaram empatadas por 1 a 1. Assim, uma vitória nesta tarde encaminha da classificação do Alvinegro.

O técnico Leandrinho acompanhou a estreia do Nacional da Copa SP e sabe que terá um duelo muito complicado pela frente. Mas também entende que seus comandados, após a boa estreia, têm condições de conquistar os três pontos, condição que deixaria o Nhô Quim em uma posição privilegiada na tabela, com quatro pontos.

“O empate (na estreia) não foi ruim, e seguimos focados para o encontro com o Nacional”, declarou o treinador piracicabano, confiante em uma boa apresentação nesta terça-feira.

VEJA TAMBÉM

Boxe chinês: 2024 marca estreia de atletas no profissionalismo

Após ‘ano significativo’, basquete piracicabano quer crescer mais

XV de Novembro: maior preocupação é o entrosamento da equipe

Autor do primeiro gol do Alvinegro Piracicabano no torneio, o atacante Samuel é outro que traz a sua impressão da equipe. “Saímos atrás no placar e conseguimos empatar depois de poucos minutos. Logicamente, gostaríamos de obter a vitória, porém voltamos para casa com um ponto importante e pensando em nosso próximo compromisso pelo campeonato”, externou o jogador.

O zagueiro Enzo teve uma visão parecida com a de seus companheiros. “Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade. Foi uma grande partida, com dois grandes times. Foi um jogo franco, com os dois clubes criando chances. Acredito que poderíamos ter saído com a vitória, pelo segundo tempo que fizemos. O goleiro Philippe (Gabriel) fez ótimas defesas. Continuamos trabalhando para conquistarmos os triunfos na sequência”, enalteceu o defensor.

Além das duas partidas do Grupo 32, a segunda rodada terá mais 24 partidas nesta terça-feira, com destaque para as partidas entre Rio Branco-AC x Corinthians, às 17h, em Santo André, Picos-PI x Corinthians, às 19h, em Jaú.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários