O ano de 2024 já se foi, mas ficará marcado para o boxe chinês de Piracicaba, pois marcou a estreia de dois atletas no nível profissional: Kauan Santos da Costa e Luiz Felipe da Silva. Com os bons resultados obtidos nas temporadas passadas, eles tiveram a oportunidade ascender no esporte.
Felipe fez sua estreia no profissional durante o Campeonato Brasileiro, enquanto Kauan debutou no Super Fight, onde, aos 17 anos, conquistou o seu primeiro cinturão.
Além disso, os competidores da Noiva da Colina participaram de oito competições e colheram bons resultados, na avaliação do técnico da equipe, Daniel Ferreira da Cruz.
Piracicaba disputou as seguintes competições: Arnold Classic, Copa Santo Amaro, Super Fight profissional, Open International, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Taubaté, Copa São Paulo e International Cup Brazil.
VEJA TAMBÉM
Após ‘ano significativo’, basquete piracicabano quer crescer mais
XV de Novembro: maior preocupação é o entrosamento da equipe
Sem divisão, XV de Piracicaba cai no ranking da CBF
“Foram oito atletas diferentes que representaram a cidade em pelo menos uma competição: Kauan Santos da Costa, Luiz Felipe da Silva, Vinicius Silva Santos, Lucas de Matos, Elisa Domingues, Arthur Mathias de Souza, Dhiogo Domingos Mendes e Pietro Elias Pansiera”, enumerou o técnico.
Além de Kauan e Luiz Felipe, Lucas de Matos também se destacou e finalizou o ano invicto: em 4 competições, foram 4 medalhas de ouro.
“Os oito foram muito bem nas competições. Ainda teve a minha biografia na revista master, com muita honra; fomos colocados entre as 10 melhores escolas de artes marciais da cidade pelo Jornal de Piracicaba e fomos homenageados em São Caetano do Sul com melhores de 2024 pela comissão de Mestres e Professores de artes marciais”, lembrou o técnico.
CONQUISTAS
O boxe chinês de Piracicaba, que treina na academia Monsters Fitness, localizada no Parque Prezotto, atua desde 2022. Neste período, foram 24 competições com 22 atletas diferentes e as seguintes conquistas: 2 cinturões; 2 troféus no K1 (kickboxing) - 1 de primeiro lugar e 1 de segundo lugar; além de 79 medalhas, sendo 56 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.