A greve dos coletores de lixo em Jacareí chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (6), após a empresa Ambiental efetuar o pagamento do vale alimentação e do vale-refeição aos trabalhadores. A informação foi confirmada por Ronaldo Costa, o Ripa, presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com o pagamento dos benefícios, os coletores voltaram às ruas para iniciar a limpeza da cidade. Ronaldo Costa agradeceu o apoio da população durante a paralisação e ressaltou a necessidade de uma solução definitiva para o problema. "Esperamos que a Prefeitura resolva essa questão de forma permanente", afirmou.
Uma reunião entre o Sindicato e a Prefeitura de Jacareí está marcada para esta terça-feira (7). O objetivo do encontro é alinhar estratégias para evitar novas paralisações no serviço de coleta.
A paralisação iniciada na última sexta-feira (3) foi a mais longa das nove greves realizadas nos últimos anos. O prefeito Celso Florêncio afirmou que a empresa Ambiental possui uma dívida de R$ 60 milhões com o município e acusou a concessionária de usar os trabalhadores como forma de pressão.
Medidas da Prefeitura
A Prefeitura notificou a Ambiental e prometeu tomar novas medidas contra a empresa. Apesar das solicitações da reportagem, a Ambiental ainda não se manifestou sobre o caso.
A coleta de lixo nas ruas de Jacareí deve ser normalizada nos próximos dias, enquanto as negociações entre as partes continuam.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.