VIOLÊNCIA

'Ela gritou muito', diz vizinha de enfermeira morta pelo namorado

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Lucas e Fabiola
Lucas e Fabiola

"Veio o disparo. Ela gritou muito".

As palavras, de uma vizinha ouvida pela reportagem, ajudam a entender o cenário de horror vivido pela enfermeira Fabiola de Jesus, de 33 anos, morta a tiro pelo namorado na madrugada desta quarta-feira (8), em São José dos Campos. Na sequência, o namorado se matou. Ao ouvir uma briga e disparos, a vizinhança acionou a polícia, que encontrou os corpos de Fabiola e do namorado, Lucas Matheus da Silva Miranda, de 30 anos, dentro da residência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O crime aconteceu em uma casa na rua Josefa Albuquerque dos Santos, no Jardim Morumbi, na zona sul de São José. Os corpos foram encontrados pela Polícia Militar, com uma arma de fogo ao lado de Lucas.

Uma vizinha, que pediu para não ser identificada, os sons de discussão e disparos ocorreram pouco tempo após a chegada da vítima. “Ah, então foi por volta de meia-noite e vinte, meia-noite e vinte e cinco, mais ou menos, que a Fabíola chegou, né? No que ela chegou, estacionou o carro aqui de frente. E abriu o portão e logo em seguida entrou para casa dela. No que ela entrou, ela mesma abriu o portão, fechou, e passou coisas de minutos, começou a gritaria”, disse.

Ainda segundo a testemunha, o barulho inicial foi confuso: “Eu achei até que era um rato, né? Mas não. Logo em seguida veio o disparo. Ela gritou muito, gritou muito antes também. E logo em seguida vieram os disparos: dois tiros e, em seguida, mais dois tiros. Eu acredito que ele matou ela primeiro, depois se matou. Foi isso que aconteceu. Depois de uma hora, foi tudo silêncio.”

A PM foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) por volta de 1h40, após a vizinha relatar os sons de disparos e gritos.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência trancada e precisaram arrombar a entrada para acessar o interior. Dentro do imóvel, acharam os corpos de Fabiola e Lucas. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, e os óbitos foram confirmados às 2h10 pelo médico da unidade. Durante a perícia, foram encontrados e apreendidos: quatro cartuchos de arma de fogo; dois projéteis deflagrados; dois celulares.

A Polícia Científica foi acionada e realizou os trabalhos no local. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exames necroscópicos. A arma de fogo localizada ao lado do autor foi identificada como o provável instrumento utilizado nos disparos.

O caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio, e a Delegacia de Polícia Judiciária de São José está conduzindo a investigação para apurar as circunstâncias e motivações do crime. Laudos periciais e depoimentos de testemunhas serão fundamentais para esclarecer os fatos.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários