A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Franca realizou uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Aeroporto III, nesta segunda-feira, 6, após denúncias anônimas sobre o uso de uma casa como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, com base nas informações recebidas, os policiais realizaram monitoramento e confirmaram que o imóvel era utilizado como uma “biqueira”.
Após a expedição de um mandado de busca e apreensão, dois suspeitos foram detidos durante a ação.
Um adolescente foi flagrado com 56 porções de crack, 90 eppendorfs de cocaína (quatro deles vazios), 50 porções de maconha e R$ 37,20 em dinheiro. Ele admitiu informalmente ser o responsável pela “biqueira” naquele dia e afirmou ter assumido as vendas pela manhã.
O outro suspeito tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais, mas foi capturado em um lava-jato nas proximidades. Ele portava apenas um celular, no qual foram encontradas conversas que indicavam envolvimento com o tráfico de drogas. O homem alegou ser usuário e afirmou que estava na casa apenas para comprar maconha.
Ainda segundo a Polícia Civil, o imóvel utilizado como ponto de tráfico não possuía mobília e contava com reforços no portão para dificultar a entrada dos policiais.
Os dois detidos foram encaminhados à sede da Dise. O menor foi apreendido por ato infracional, enquanto o adulto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a organização criminosa.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.