Moradores do conjunto de chácaras Morada do Sol, na zona oeste de Franca, voltam a reivindicar asfalto, queixando-se de buracos nas ruas, poeira e muita lama nesta época de chuvas. A solicitação por melhorias é antiga no bairro, que possui cerca de 100 casas.
O conjunto de chácaras, que existe há mais de 40 anos, conecta os bairros Zelinda e Simões e é bastante movimentado. “Aqui não tem asfalto. Pagamos IPTU todos os anos e está horrível. São muitos buracos que acabam com os carros”, relatou a moradora Ana Cristina nesta segunda-feira, 6.
Há um ano, nesta mesma época, a moradora Sheila Cristina Dyrcz Rosa relatou um prejuízo de R$ 20 mil após sofrer uma queda de moto. “A rua já estava ruim, com muitas pedras. Inclusive, sofri uma queda de moto e me machuquei. Com as chuvas, a terra desce, arrastando tudo, causando buracos, muita lama e tornando a via intransitável”, disse na ocasião.
Prefeitura se posiciona
A Prefeitura de Franca informou nesta segunda-feira, 6, que realiza manutenção periódica das ruas do condomínio. No entanto, as providências para a implantação da rede de galerias e do asfalto devem ser realizadas por meio do Plano de Contribuição de Melhorias (PCM), cuja adesão e investimentos precisam ser feitos pelos moradores do local.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Darsio 10 horas atrásQuem ou qual empresa foi responsável pela venda dos lotes? Ela sim deveria arcar com os custos da implantação de infraestrutura. No passado as coisas eram assim, ou seja, espertalhões ou imobiliárias faturavam vendendo terrenos em novos loteamentos e deixavam todo o custo pela implantação de infraestrutura para os cofres públicos.