ATROPELAMENTO

Avô morre ao proteger neto de motociclista empinando moto; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/@adbelemsp/Instagram
Segundo familiares, Leonildo agiu de forma heroica ao se colocar na frente do neto, recebendo todo o impacto do acidente.
Segundo familiares, Leonildo agiu de forma heroica ao se colocar na frente do neto, recebendo todo o impacto do acidente.

Leonildo Ferreira Silva, de 55 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho, em Sapopemba, zona leste de São Paulo, no sábado (4). Ele estava com o neto de 6 anos, que ficou gravemente ferido e permanece internado no Hospital Geral de São Mateus. A informação é do jornal Folha de SP.

Leia também: Motociclista empina moto, atropela e mata homem de 60 anos; VÍDEO

Segundo familiares, Leonildo agiu heroicamente ao se colocar na frente do neto, recebendo todo o impacto do acidente. O motociclista, identificado como Marcos Ribeiro Dias da Silva, de 25 anos, empinava a moto próximo à faixa de pedestres no momento da colisão.

Câmeras de segurança registraram o instante em que a vítima tenta atravessar a rua, inclina-se para verificar o tráfego e é atingida pela moto, que estava com a roda dianteira levantada. Parte da faixa de pedestres estava bloqueada por uma van, o que pode ter dificultado a travessia.

Assista:

Leonildo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Sapopemba, mas não resistiu. O motociclista foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva por homicídio e tentativa de homicídio, informou a Folha.

A morte de Leonildo, que era presbítero e membro ativo de uma igreja local, gerou comoção entre familiares e amigos. “Um homem dedicado a Deus e ao próximo, que marcou todos com sua bondade ao longo de mais de 20 anos de serviço à igreja”, publicou um familiar nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários