Um acidente fatal ocorreu com uma trabalhadora terceirizada na fábrica metalúrgica Novelis, em Pindamonhangaba, por volta das 22h desta sexta-feira (3). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Vera Lúcia de Oliveira Dias Gonçalves, de 47 anos, era caminhoneira, funcionária da Transportadora Transbuani e moradora da cidade de Roseira.
Segundo o sindicato, ela estava em um pátio externo de armazenagem, aguardando o descarregamento do caminhão, quando um fardo grande de alumínio, com cerca 600 quilos, caiu da empilhadeira e atingiu a trabalhadora. A operação também estava sendo feita por uma terceirizada de logística, a Penske.
Vera foi socorrida imediatamente pela equipe de emergência da Novelis e encaminhada para o hospital, mas não resistiu. A transportadora está prestando assistência à família da vítima.
Logo após o acidente, o Sindicato dos Metalúrgicos disse que iniciou a discussão com a empresa sobre o isolamento da área e as investigações sobre as condições do acidente. Uma nova reunião ocorreu na manhã deste sábado (4) e comunicados de segurança estão sendo feitos em todas as áreas.
A fábrica emprega cerca de 1.500 trabalhadores em Pindamonhangaba.
Outro lado.
Procurada pela reportagem, a Novelis lamentou o falecimento de Vera Lúcia de Oliveira Dias, motorista de caminhão da Transportadora Transbuani, prestadora de serviços da Novelis.
A empresa confirmou que o acidente ocorreu na unidade localizada em Pindamonhangaba, por volta das 22h desta sexta-feira (3). Durante uma atividade de descarregamento de fardos de um caminhão, um dos fardos se desestabilizou e tombou, se projetando em direção ao local em que a motorista se encontrava.
“A motorista do caminhão foi socorrida imediatamente pela equipe de emergência da Novelis e encaminhada para hospital mas, devido à gravidade da lesão, veio a óbito. A Transportadora está prestando assistência à família da vítima”, informou a companhia.
“A Novelis reafirma seu compromisso com a segurança, que deve estar sempre em primeiro lugar, e irá reforçar os protocolos junto a seus contratados para garantir a segurança de todos.”
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.