Equipe do policiamento militar ambiental se deslocou até o bairro Paiol, em Guaratinguetá, para averiguar denúncia de aves em cativeiro. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
No local, os policiais encontraram duas gaiolas na área externa da residência. Na sequência, os agentes pediram autorização para entrar no interior do imóvel e fiscalizar as aves, sendo constatado tratar-se de dois coleirinhos, sem autorização do órgão ambiental competente.
No interior da residência ainda foi localizada uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de pressão. Durante a vistoria na área externa, foi localizado um vaso contendo uma muda de maconha.
O autor e materiais foram apreendidos e apresentados à autoridade policial, que elaborou boletim de ocorrência. O autor permaneceu preso. Também foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 1.000.
As aves foram apreendidas e serão destinadas ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestre) do Ibama, em Lorena.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.