Uma mulher de 47 anos foi esfaqueada após confrontar uma adolescente de 17 anos que agredia um cachorro em São Vicente, no litoral paulista. Segundo o boletim de ocorrência (BO), obtido pelo portal G1, a jovem segurou a vítima enquanto sua mãe, de 38 anos, a atacava com golpes de faca. Ambas foram detidas, e a vítima foi levada ao hospital com ferimentos graves.
Leia também: Adolescente atropela e arrasta cachorro; caso comove cidade
O caso aconteceu ocorreu no bairro Parque das Bandeiras, na manhã do último sábado (28). De acordo com o registro policial, a vítima filmou e questionou a adolescente que arrastava e batia no animal. A jovem, então, iniciou uma briga com a mulher, que foi interrompida por testemunhas. Ainda assim, temendo pela segurança do cachorro, a vítima continuou gravando a situação.
Após a confusão inicial, a adolescente teria ameaçado a mulher dizendo que chamaria os pais. Pouco tempo depois, a mãe da jovem chegou ao local, exigindo saber "quem bateu na minha filha". A menor apontou para a mulher e a imobilizou enquanto a mãe desferia vários golpes de faca. A agressão foi interrompida quando a nora da vítima atropelou a agressora com um carro para fazê-la parar.
Agressoras tentaram fugir
Conforme o BO, mãe e filha tentaram escapar se abrigando em uma casa próxima. Quando a Polícia Militar chegou, encontrou a mulher lavando a faca utilizada no crime. Ela havia chamado um motorista de aplicativo para fugir com a adolescente, mas ambas foram detidas antes que conseguissem escapar.
A vítima sofreu ferimentos em várias partes do corpo, incluindo um corte próximo à jugular, que precisou de 12 pontos. Em nota ao G1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a mãe foi presa em flagrante e a filha, apreendida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.
Presa e solta
Segundo o site de notícias A Tribuna, a agressora foi solta após audiência de custódia. Foram aplicadas medidas protetivas para evitar que a mulher se aproxime da vítima e de seus familiares.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.