AJUDA

INSS divulga calendário de pagamentos para 2025

Por Agência Brasil | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Datas levam em conta número final do cartão de benefício
Datas levam em conta número final do cartão de benefício

Os cerca de 40 milhões de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem conferir a data de pagamento das aposentadorias, dos auxílios e das pensões em 2025. A autarquia divulgou, no último dia 18, o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais de um salário. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).

A aposentadoria, a pensão ou o auxílio de janeiro serão depositados de 27 de janeiro a 7 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 3 a 7 de fevereiro.

VEJA TAMBÉM

Vazão dos rios de Piracicaba está acima da média para dezembro

PM atiram em jovem que filmava ocorrência em Osasco; VÍDEO

Jovem baleada na cabeça pela PRF apresenta estabilidade

Os segurados do INSS podem consultar o valor a receber do benefício por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br.

Também é possível verificar por telefone, ligando na central 135. O usuário deve ligar de segunda-feira a sábado das 7h às 22h, informando o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e confirmando os dados cadastrais.

Com o reajuste do salário mínimo previsto para 1º de janeiro, o valor reajustado só será pago entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

BOLSA

Os cerca de 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família já podem conferir a data de pagamento do programa social. O MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) divulgou o calendário dos benefícios para todo o próximo ano.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários