Estamos vivendo um período muito importante para a nossa cidade; um ciclo se fecha e outro, automaticamente, se abre, em um processo de transição transparente e democrático, como sempre deve ser.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Estamos encerrando um ciclo de muito trabalho, muitos desafios e muito aprendizado.
Herdamos uma Prefeitura com uma dívida bilionária e uma cidade em crise. Temos a certeza de que entregaremos uma cidade muito melhor.
Nos últimos quatro anos, Taubaté bateu recordes de geração empregos, atração de investimentos e avanços na modernização da gestão pública, no diálogo com os servidores e no bem-estar social.
Fizemos muito mais: cuidamos das pessoas, principalmente das que mais necessitavam. Esta foi a marca do nosso governo: cuidar das pessoas.
Entregamos uniforme escolar completo a todos os estudantes; levamos remédios para mais perto das pessoas; distribuímos mais de 1 milhão de porções de sopa; criamos o Cartão Mesa Taubaté, que facilitou o acesso das famílias aos gêneros de primeira necessidade; regularizamos a posse de quase 4.000 moradias; criamos milhares de vagas em creches.
Nenhum setor da administração ficou de fora das nossas ações: Educação, Saúde, Habitação, Meio Ambiente e Causa Animal, Mobilidade Urbana, Ação Social, Esportes, Cultura, Segurança (veja só, instalação de mais de 2.000 câmeras para vigilância da cidade). E veja só que importante: concluímos mais de 94% do nosso Plano de Governo, um recorde.
Por tudo isso, repito, temos a certeza de que entregamos uma cidade melhor.
Claro, há muito ainda a ser feito. Taubaté é uma cidade grande, dinâmica, com outros desafios a serem enfrentados. Para isso, pensando no futuro, deixamos projetos consolidados, como o Anel Viário e a Cidade da Criança, projetada para ser o maior complexo de Educação do interior do Estado. E, para isso, para cuidar do futuro da nossa gente, trabalhamos, junto com o prefeito eleito Sérgio Victor, para termos uma transição transparente e democrática, para que ele e sua equipe pudessem conhecer, antes mesmo da posse, o funcionamento da máquina pública e os desafios de administrar uma cidade tão grande e tão importante como Taubaté.
Por fim, é quase lugar-comum, mas, citando o versículo bíblico, é justo dizer: combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Agradeço, do fundo do coração, a todos aqueles que depositaram suas esperanças em mim. Muito obrigado e boa sorte aos que, dentro de alguns dias, começarão seu ciclo à frente da Prefeitura de Taubaté.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.