A Sorri-Bauru está entre os vencedores do 1º Prêmio Saúde Auditiva, organizado pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. A Instituição, que tem 25% de seu público atendido de pessoas com deficiência auditiva, foi reconhecida pela iniciativa de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde auditiva.
Neste segundo semestre, e no ano de 2025, o Ambulatório de Saúde Auditiva da Sorri-Bauru irá dispensar mais de mil aparelhos auditivos, ação viabilizada por emendas impositivas de vereadores de Bauru, o que irá zerar a fila de espera. Foram premiadas cinco instituições e a Sorri Bauru ficou na segunda posição. O resultado contempla o uso do "Selo de Excelência Auditiva", que atesta a organização bauruense como referência na área.
O Ambulatório de Saúde Auditiva fica no Centro de Reabilitação da entidade, na avenida Nações Unidas, número 53-40, e conta com equipe com fonoaudiólogas audiologistas e uma otorrinolaringologista, e equipamentos de qualidade para a realização de testes e exames. O trabalho envolve prescrição, dispensação e adaptação de aparelhos auditivos, reabilitação vestibular e visitas escolares para orientação de uso do aparelho.
O público pode ser atendido via SUS, pela Central de Regulação de vagas, via convênio com a Secretaria Municipal de Educação, para alunos da rede municipal em atendimento na Instituição, e também há opção de atendimento particular.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.