Uma menina de 12 anos morreu após ser atingida em um tiroteio entre grupos criminosos na Favela do Guarda, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (5).
Leia também: Menina de 3 anos é baleada na cabeça em tiroteio no RJ
De acordo com a Polícia Militar, o confronto envolveu facções rivais. Moradores apontam que o conflito seria entre integrantes do Comando Vermelho e uma milícia que atua na região.
Segundo o jornal Folha de SP, a vítima estava brincando com outras crianças em uma praça quando homens armados passaram de carro e atiraram, aparentemente em direção a rivais. Após os disparos, os criminosos fugiram.
A menina foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem também foi baleado durante o tiroteio, recebeu atendimento médico e já teve alta.
O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar reforçou o policiamento na área após o tiroteio. Em nota, a corporação afirmou que "não havia presença de criminosos no interior da comunidade no momento da chegada das equipes" e que "não havia ação policial na região quando a jovem foi atingida".
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.