BALANÇO

Mais estragos em Campinas com as chuvas de terça

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Defesa Civil de Campinas durante ocorrência
Defesa Civil de Campinas durante ocorrência

A Defesa Civil de Campinas divulgou o balanço de ocorrências da chuva de terça-feira, 3. Houve oito quedas de árvores, de um muro, além de um imóvel em risco. A chuva chegou a 42,15 milímetros (mm) nas últimas 12 horas, com acumulado de 92,55 mm em 72 horas.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Todos os bosques e parques da cidade estão fechados desde às 10h de ontem. Será feita reavaliação nesta quarta. As equipes de diversas áreas estão mobilizadas para atuar na prevenção e para minimizar riscos em caso de chuvas intensas no município.

A força-tarefa reúne a Defesa Civil e as secretarias que atuam diretamente no caso de ocorrência de eventos climáticos extremos: Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação/Cohab e Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas). Outras secretarias estão de sobreaviso para atuar caso necessário.

A cidade está em Estado de Atenção por causa do alto volume de chuvas. Como o solo já se encontra encharcado, a Prefeitura mantém atenção redobrada em áreas mais vulneráveis. A Secretaria de Serviços Públicos mobilizou 300 pessoas para garantir a organização e limpeza da cidade, retirada de árvores e galhos que tenham caído por causa de chuvas e ventos, conserto de galerias e afundamento de vias.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários