LICITAÇÃO

R$ 183,5 milhões é o custo do transporte de alunos na zona rural

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Secretaria da Educação contrata empresa para transporte escolar na zona rural
Secretaria da Educação contrata empresa para transporte escolar na zona rural

A Prefeitura de Piracicaba abriu licitação para contratação de empresa para o transporte escolar de alunos das redes municipal e estadual de ensino, que moram na zona rural e áreas de difícil acesso. A contratação está estimada em R$ 183,5 milhões e será válida por cinco anos.

Ao todo, a empresa vencedora da licitação, nos cinco anos de execução do serviço, percorrerá, de acordo com o edital, 6,8 milhões de quilômetros. Vence a licitação a empresa que oferecer o menor preço por quilômetro rodado. “A execução dos serviços de transporte de alunos da zona rural e locais de difícil acesso no município de Piracicaba compreende 1.000 (mil) dias letivos, em viagens de ida e volta no turno da manhã, tarde e noite, operando nas rotas escolares especificadas”, como consta no edital.

Ainda de acordo com  o documento, os ônibus que comporão a frota disponível para a realização dos serviços deverão possuir idade média máxima de cinco anos e idade máxima de dez anos.

Na nota técnica sobre a contratação, a prefeitura destaca que Piracicaba, constitui, em área física, o oitavo município do Estado de São Paulo, com cerca de 1,3 mil quilômetros quadrados. “Congrega, na zona rural, cerca de 3,95% de sua população, aproximadamente 10 mil pessoas. Se considerar a região periférica da cidade, onde a dificuldade de locomoção dos escolares é extremamente problemática, este número ascende a quase 130 mil pessoas, das quais um considerável percentual é constituído de estudantes integrantes de famílias de baixa renda”, explica.

As rotas atendidas pelo transporte escolar, compreendem os bairros Anhembi I, Anhumas, Ibitiruna, Ártemis, Campestre, Dois Córregos, Jardim Oriente, Jupiá, Mário Dedini, Nova Suíça, Pauliceia, Santo Antonio, Residencial Parque Piracicaba, Vila Independência, Santa Rita, Santa Rosa, Santana, São Dimas, São Francisco, Serrote, Pau Queimado, Tanquinho, Tupi, Jardim Bartira, Vila Fátima, Vila Prudente, Jardim Itamaracá, Parque Chapadão, Vida Nova e Jardim Monumento. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 20 de dezembro.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários