MEIO AMBIENTE

Devido à chuva, diagnóstico do Rio Piracicaba é suspenso

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Coletas foram realizadas nesta segunda-feira entre Americana e Limeira
Coletas foram realizadas nesta segunda-feira entre Americana e Limeira

Organizadores do diagnóstico ambiental do Rio Piracicaba suspenderam a etapa que seria percorrida nesta terça-feira (03) com a coleta de águas em oito pontos do manancial. A suspensão foi necessária devido à chuva. O diagnóstico começou nesta segunda-feira (02), quando o rio foi percorrido a partir de Americana, onde nasce, até Limeira, onde foi interrompido, também por conta da chuva.

Leia também: 

O veterinário Alexandre Rezende, que integra a expedição, explicou que a suspensão ocorreu para a análise não ser prejudicada. “A coleta das amostras foi cancelada por conta da chuva para não ter perigo de contaminação cruzada. A gente vai retomar amanhã (quarta-feira, dia 04) a descida até o Tanquã e, no outro dia, a gente segue até Tietê”, explica.

O projeto “Diagnóstico Ambiental da Bacia do Rio Piracicaba” é liderado pela Associação Remo Piracicaba com execução de empresas do setor privado, como a BluestOne, Mérieux Nutrisciences e vários pesquisadores, especializados em recursos hídricos. O objetivo é avaliar a qualidade da água e identificar os impactos dos afluentes no rio, em mais de 30 pontos estratégicos que serão monitorados nas análises.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários