O aumento do nível do rio Piracicaba, devido às chuvas desta semana, trouxe um misto de alegria, preocupação e indignação à população nesta terça-feira (3). A correnteza revelou uma grande quantidade de lixo, acumulado em diversos pontos, como a ponte do antigo Anel Viário e a rampa do passeio de barco.
Desde as primeiras horas do dia, a sujeira foi notada em trechos próximos às avenidas Renato Wagner, Beira Rio e Alidor Pecorari. Sobre as águas, formaram-se verdadeiras ilhas de resíduos, contendo garrafas Pet, embalagens plásticas, copos descartáveis, tubos de ensaio, bolas, preservativos, canecas e outros objetos.
Populares e muitos admiradores lamentaram a cena de desrespeito à natureza. "Isso é muito triste, difícil até de acreditar, se eu não estivesse vendo ", desabafou Gabriela Moreira Pacheco, 39, atendente de um estabelecimento na Rua do Porto.
A situação reforça a necessidade de ações de conscientização e medidas eficazes para combater o descarte irregular de resíduos nas ruas da cidade e margens dos rios.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.