POLÍCIA

Homem jogado de ponte está vivo, mas não foi identificado

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Redes sociais/Folha de SP
Um policial segura um homem de camiseta azul, o leva até a mureta e o arremessa.
Um policial segura um homem de camiseta azul, o leva até a mureta e o arremessa.

O homem atirado de uma ponte por um policial militar, na zona sul de São Paulo, na noite de ontem (2), está vivo, mas ainda não foi identificado, informou a polícia de São Paulo. Segundo testemunhas, a vítima sobreviveu e foi vista saindo do córrego. Outra pessoa que o acompanhava foi detida durante a abordagem.

Leia mais: VÍDEO flagra PM arremessando homem de ponte em SP

As imagens, divulgadas pelo Jornal da Globo e pela GloboNews, mostram quatro policiais em ação na ponte, no bairro Cidade Ademar. Um dos agentes recolhe uma moto caída enquanto outros dois se aproximam. Em seguida, um policial segura um homem de camiseta azul, o leva até a mureta e o arremessa.

O governador Tarcísio de Freitas classificou a ação como inaceitável, afirmando que policiais que agem dessa forma não merecem vestir a farda. Ele garantiu investigações rigorosas e punições exemplares.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, repudiou o ato e afastou os policiais envolvidos. Eles foram transferidos para funções administrativas enquanto o caso é investigado. Derrite reforçou que a atitude não reflete os protocolos da Polícia Militar.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários