Um homem foi preso em São José dos Campos, na noite deste domingo (1º), vendendo porções da droga conhecida como ‘dry’. Trata-se de uma versão mais forte e perigosa da maconha, com alto poder de dependência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A droga foi apreendida pela Polícia Militar durante patrulhamento na rua Messias Palmeira, na Vila Industrial, região leste de São José. A PM recebeu a denúncia de que dois homens estariam praticando tráfico de entorpecentes.
Ao chegar ao local, a equipe se deparou com os suspeitos e, ao abordá-los, encontrou certa quantidade de drogas na posse de um deles. O outro informou ser usuário.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de São José. O suspeito que estava com os entorpecentes permaneceu encarcerado, à disposição da Justiça.
Com ele, os policiais apreenderam 15 invólucros de crack, 29 eppendorfs de cocaína, 24 porções de maconha e 7 porções de dry.
Conhecida como ‘dry’, a droga é uma variação da maconha, mais potente e cara, e lembra uma massa de modelar. Traficantes chegam a vender um quilo por R$ 18 mil. A dry é produzida a partir do extrato de haxixe.
Segundo a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), em 2023 foram apreendidos 328 kg de haxixe no estado. De acordo com a polícia, os traficantes vendem a droga em grupos de aplicativos e entregam diretamente ao usuário.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.