Hohoho - o Papai Noel chegou. O clima natalino foi oficialmente inaugurado neste fim de ano no Centro de Franca, no dia em que a cidade faz aniversário e completa 200 anos de fundação. O bom velinho da barba branca chegou para a temporada de estada na sua casa temática.
Com uma programação especial na Praça Nossa Senhora da Conceição nesta quinta-feira, 28, as atividades tiveram início às 15h, com a apresentação do coral infantil da Secretaria Municipal de Educação. Depois, na sequência, às 16h, foi realizado um show de mágica e brincadeiras com personagens temáticos, pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
Já era 17h, quando a atração principal estava prestes a chegar, uma grande quantidade de crianças e adultos aguardava para ver o rostinho do Papai Noel. Não demorou minutos, ele chegou - chegou, chegando - arrancando sorrisos e palmas, em um momento de emoção, alegria e animação.
O Papai Noel fez um cortejo pela praça até se dirigir a sua casa, sendo acompanhada pelos personagens, música e pelo público presente.
A jornalista Ana Luisa Silva Felippe, 41 anos, faz questão de manter a tradição de levar o filho Henrique Felippe, de 4 anos, para visitar o Papai Noel. “Eu venho aqui desde que o Henrique tem 1 ano, até na pandemia a gente conseguiu trazê-lo na casinha do Papai Noel, que estava bem restrito na época. É um momento muito especial, a cidade fica toda feliz, ainda mais agora com os 200 anos da cidade, que fica toda iluminada”, diz Ana Luisa.
Ela conta que o filho acredita no magia do Papai Noel, e pediu cinco presentes, dois deles que fazem barulho. “A mãe trabalha em casa, como é que vai ser isso: trabalhar com o sanfona e bateria em casa?”, fazendo referência a dois dos presente pedidos por Henrique.
Silvia Gomes de Oliveira, de 42 anos, mãe da pequena Isabela Oliveira Barcelos, de 8 anos, também marcou presença no Centro nesta tarde e diz que a filha estava ansiosa durante toda a semana para conhecer o Papai Noel. “Já estava sabendo que iria vir. É uma alegria muita grande, dezembro está chegando e é a época mais feliz do ano.”
“Eu quero um bicicleta e uma caneta de tablet”, disse Isabela, que já fez seus dois pedidos de presentes.
Enquanto isso, o Papai Noel já estava a postos dentro da sua casa, recebendo as crianças que formaram um fila para tirar fotos e entregar cartinhas.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.