DIVERSIDADE

São José será palco da 2ª Marcha LGBTQIA+ no próximo domingo

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Punho cerrado com as cores do movimento
Punho cerrado com as cores do movimento

A 2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de São José dos Campos será realizada no próximo domingo (1º), com concentração a partir das 15h na praça Afonso Pena, no centro da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Organizado pela Associação Transbordamos, CJD (Centro Joseense da Diversidade), Kika Medina e Sanja+, o evento tem como tema “Basta de Negligências e Retrocessos no Legislativo”. A mobilização busca exigir políticas públicas inclusivas e reafirmar os direitos da comunidade LGBTQIA+.

O trajeto da marcha passará pela rua 15 de Novembro, Praça da Matriz e avenida São José, contornando o Banhado, até a rua Rubião Júnior, com encerramento na praça Afonso Pena.

Além de celebrar a diversidade, o evento também faz um chamado político, cobrando dos vereadores ações que promovam equidade e justiça social, sem discriminação.

Mães pela Diversidade.

Um dos destaques será a participação da ONG Mães pela Diversidade, formada por mães de pessoas LGBTQIA+. Elas liderarão o evento, formando um cordão simbólico de proteção e pedindo respeito aos seus filhos.

“Nossa luta é por um mundo seguro onde nossos filhos, filhas e filhes possam viver em paz”, afirmou Márcia Oliveira, coordenadora da ONG no Vale do Paraíba, em entrevista à rádio CBN Vale.

A bateria do bloco Capivara Neon será responsável pela trilha sonora do evento. Além disso, a marcha reforça a importância da cultura como forma de celebração e resistência, destacando que a luta por direitos também pode ser alegre e criativa.

O evento conta com o apoio da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero e da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São José dos Campos, reforçando a importância da mobilização.

Segundo os organizadores, a parceria busca mostrar que o combate à discriminação deve ser uma prioridade em todas as esferas sociais, incluindo o Judiciário.

Os organizadores esperam atrair pessoas de diferentes idades e perfis, promovendo um ambiente de paz e respeito, além de estimular reflexões sobre a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e segura para todos.

 

SERVIÇO

2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de São José dos Campos

Quando: 1º de dezembro (domingo)

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários