MORTES

Violência em adegas preocupa: Vale registra 13 mortes em 11 meses

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Mortes em adegas do Vale chamam a atenção
Mortes em adegas do Vale chamam a atenção

A crescente violência em adegas da região do Vale do Paraíba tem deixado moradores e autoridades em alerta. Em apenas 11 meses, 12 mortes foram registradas em episódios de violência nesses estabelecimentos ou em suas proximidades. Além disso, diversos feridos por tiros e agressões foram socorridos, muitos em estado grave, enquanto o desfecho de algumas ocorrências segue incerto.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O primeiro caso foi registrado já na madrugada de 1º de janeiro. A última morte aconteceu em Caçapava, em 19 de novembro, três dias depois de uma morte no mesmo lugar. Episódios semelhantes já foram registrados em cidades como Taubaté, Pindamonhangaba e São José dos Campos.

Resumo dos casos:

19 de novembro – Caçapava
Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido por quatro tiros perto de uma adega no Jardim Residencial Eldorado. Este foi o segundo homicídio no mesmo local em três dias.

16 de novembro – Caçapava
Uma briga dentro de uma adega resultou na morte de Alexander dos Santos Moreira, de 27 anos, após ser esfaqueado. A discussão teria começado por um motivo fútil. A esposa de Alexander também ficou ferida.

1º de novembro – Taubaté
Três homens morreram durante uma troca de tiros em uma adega no bairro Belém. Dois suspeitos chegaram ao local para executar um homem, mas a confusão terminou com a morte de um deles, do alvo e de uma terceira vítima.

26 de outubro – Pindamonhangaba
Um homem de 26 anos morreu após ser alvejado com vários tiros em uma adega no bairro Alto do Cardoso. O crime ocorreu após uma briga entre amigos e desconhecidos.

8 de setembro – Jacareí
Um homem de 29 anos foi morto com seis tiros em uma adega no Parque dos Príncipes. A vítima já havia sobrevivido a outro atentado seis meses antes.

10 de julho – Taubaté
Samuel Henrique de Sousa Victor, de 19 anos, morreu após ser baleado na cabeça em frente a uma adega na Vila Nogueira.

27 de abril – Guaratinguetá
Cristiano do Espírito Santo, conhecido como "Tianinho", foi morto a tiros em uma emboscada enquanto estava em frente à Adega do Samuca.

12 de março – São José dos Campos
Tales de Moura Silva, de 22 anos, foi baleado em uma adega na Vila Maria. Sua mãe tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

2 de março – Pindamonhangaba
Dois jovens foram baleados em uma adega; um deles morreu no hospital.

19 de janeiro – Taubaté
Um homem foi morto a tiros em frente a uma adega no bairro Estiva. O suspeito foi detido após ser identificado por câmeras de segurança.

1º de janeiro – Pindamonhangaba
A primeira ocorrência do ano envolveu um homem morto em uma ação policial após uma briga em uma adega. Ele estava com um simulacro de arma de fogo.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários