Em uma batalha de cinco sets, o Sesi Vôlei Bauru saiu com a vitória em 3 sets a 2 sobre o Sesc RJ Flamengo (25/22; 15/25; 25/17; 21/25; 13/15). A partida foi na noite desta sexta-feira (22), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela sexta rodada da Superliga 2024/2025.
Com a vitória fora de casa, o time bauruense segue na quinta colocação com 12 pontos em seis jogos, sendo quatro vitórias e duas derrotas.
Na próxima rodada, o Sesi Vôlei Bauru volta a jogar diante de sua torcida na Arena Paulo Skaf. O time bauruense recebe o Dentil/Praia Clube na sexta-feira (29), às 18h30. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis para retirada clicando aqui.
Ao final do jogo, a melhor jogadora em quadra foi a central Mayany que marcou 18 pontos, com Roslandy Acosta sendo a maior pontuadora do time, anotando 24 pontos.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru foi para o confronto com o Sesc RJ Flamengo com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayany, Acosta, Kasiely, Bia Correa, Bruna Moraes e Leia.
A primeira parcial começa muito equilibrada, com os dois times tendo sucesso na virada de bola e pressionando nos bloqueios. O Sesi Vôlei Bauru consegue abrir a primeira vantagem em 8 a 11, na parada do Sesc RJ Flamengo, com boa passagem no saque e contra-ataque eficiente. O time da casa se recupera na parcial e toma a frente com bom saque e bloqueio, pressionando a recepção adversária. A primeira parada do Sesi Vôlei Bauru vem no 16 a 13. O time bauruense comete mais erros na parcial e vê o adversário administrar a vantagem, com o Sesi Vôlei Bauru parando novamente em 20 a 16. A equipe da casa aumenta a diferença, mas o time de Bauru cresce com bom bloqueio, converte os contra-ataques e encosta em 23 a 21 no segundo tempo do Sesc RJ Flamengo. A virada de bola da equipe da casa segue eficiente, fechando em 25 a 22.
O Sesc RJ Flamengo começa o segundo set já abrindo vantagem, com ótima passagem no saque dificultando a recepção bauruense. O Sesi Vôlei Bauru consegue a virada de bola e passa a pressionar com pontos de bloqueio, passando a frente no placar e forçando a parada do time da casa em 7 a 9. O time bauruense aproveita o ritmo e segue dificultando a recepção rubro-negra, levando aos pontos de contra-ataque e bloqueio. A diferença no placar aumenta e o time carioca para novamente em 12 a 18. Mesmo com a parada, o Sesi Vôlei Bauru segue com alta produção no saque e conversão de bloqueios, até fechar em 15 a 25 no bloqueio de Acosta.
A terceira parcial se inicia com o time carioca com mais controle das ações, com bom saque e bloqueio abrindo vantagem rápida em 10 a 5, na primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. A vantagem se mantém durante a parcial com os times trocando pontos, mas em sequência de erros do time bauruense, a diferença aumenta e o Sesi Vôlei Bauru para novamente em 17 a 10. O Sesc RJ Flamengo administra a diferença no placar com troca de pontos até fechar em 25 a 17.
O quarto set é o mais disputado da partida, com os times trocando pontos durante toda a parcial. O Sesi Vôlei Bauru encontra Acosta na função de oposta, tem mais eficiência nas viradas de bola, mas também sofre com os bons ataques do Sesc RJ Flamengo. A primeira parada da parcial vem do time carioca apenas no 16 a 18, na primeira chance de sequência de pontos do time bauruense no bom trabalho de saque e bloqueio. O Sesi Vôlei Bauru continua pressionando nos saques e consegue aumentar a vantagem, forçando o segundo pedido de tempo do Sesc RJ Flamengo em 18 a 22. A diferença continua até o set point, mas com parada do Sesi Vôlei Bauru em 21 a 24, na tentativa de fechar a parcial. O pedido de tempo tem efeito e, com virada de bola rápida, Acosta fecha em 21 a 25 para o Sesi Vôlei Bauru.
O time bauruense começa o tie break no mesmo ritmo da quarta parcial. A cobertura defensiva do Sesi Vôlei Bauru segura a virada de bola do Sesc RJ Flamengo, a diferença no placar aumenta e o time carioca para em 3 a 7. O time da casa se recupera após a troca de lados de quadra, aperta o placar em ótimo trabalho defensivo, forçando o Sesi Vôlei Bauru ao pedido de tempo em 7 a 8. Os times trocam pontos longos na segunda metade do set desempate, com as viradas de bola tendo sucesso e os sistemas defensivos brilhando. O Sesc RJ Flamengo para novamente em 13 a 14, no match point do time bauruense. Após a parada, com toque de rede do time carioca, o Sesi Vôlei Bauru fecha em 13 a 15.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.