MEIO AMBIENTE

Macaco-prego é resgatado em Itupeva e encaminhado à Mata Ciliar

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Animal passou pela CEMEB Jardim Vitória, no bairro Monte Serrat
Animal passou pela CEMEB Jardim Vitória, no bairro Monte Serrat

Os alunos do CEMEB Jardim Vitória, no Monte Serrat, em Itupeva, presenciaram uma cena pouco comum. É que nesta quinta-feira (21) eles receberam a visita inusitada de um macaco-prego.

Prontamente, as equipes da unidade escolar acionaram o Departamento de Fauna e Bem-estar Animal para realizar o resgate do macaco.

Ao chegar ao local, os agentes foram informados de que o animal já havia deixado a escola e se dirigido para uma área de mata próxima.

Cássia Ozelo, veterinária do Departamento, participou da ação. “Nós fizemos uma busca minuciosa no mato próximo à escola pois a nossa preocupação era que ele estivesse ferido. Logo depois, já o encontramos”, explicou Cássia.

Durante a tentativa de captura, o animal voltou para o interior da escola, atravessou o refeitório e subiu para o segundo andar. Com muito cuidado, a equipe conseguiu cercá-lo em uma sala de aula e transferi-lo com segurança para uma caixa de transporte.

O macaco-prego foi encaminhado para a Associação Mata Ciliar, localizada em Jundiaí. Graças a uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Itupeva e a instituição, animais silvestres resgatados, feridos ou debilitados recebem atendimento especializado, passam por um processo de reabilitação e são reintroduzidos em seu habitat natural.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários