Uma moradora do Bairro Pinus do Iriguassu, em Caçapava, entrou em contato com OVALE reclamando de um problema que enfrenta há pelo menos dez anos.
Segundo ela, a rua Celso do Carmo Siqueira, onde vive, sempre esteve cheia de buracos e, quando chove, a situação piora ainda mais, com alagamentos, poças de água e formação de limo.
"Desde que eu mudei para cá, nunca fizeram nada pela rua. O bairro está abandonado, e nós, moradores, nos sentimos abandonados também. Toda vez que chove, fica horrível e intransitável", desabafou a moradora.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Procurada por OVALE, a Prefeitura de Caçapava informou que está ciente das condições do bairro e explicou que buscou verbas por meio de convênio federal, via Caixa Econômica Federal, para realizar obras de recapeamento em diversas ruas do bairro, incluindo a rua Celso do Carmo Siqueira.
No entanto, a Prefeitura foi informada recentemente que uma ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu as contratações do Orçamento Geral da União, o que impediu o andamento do convênio.
Ainda em nota, a Secretaria de Obras destacou que o bairro precisa de recapeamento completo, já que as operações de tapa-buraco não são suficientes para resolver os problemas enfrentados pelos moradores. “Por conta disso, buscamos recursos por meio de convênio federal para a realização do serviço”, afirmou a Prefeitura, que abriu a liberação dos recursos para iniciar as melhorias.
Enquanto isso, os moradores sofrem transtornos diários. OVALE segue acompanhando o caso.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.